Idosos que vivem juntos há 30 anos em casa de repouso realizam sonho de se casar
Juntos há 30 anos, idosos que moram numa casa de repouso queriam realizar o sonho de se casar e conseguiram. Os funcionários organizaram tudo, nos mínimos detalhes, para que o enlace acontecesse do jeito que os apaixonados queriam: bolo ornamentado, roupas elegantes e convidados.
A casa de repouso onde Keith e Sue vivem há três décadas fica em North Devon, no Reino Unido. Como o noivo, Keith, foi diagnosticado com câncer de próstata e piorou nos últimos anos, a equipe tinha que agir logo.
Independentemente do estado de saúde de Keith, Sue mantinha o grande desejo de se casar com o amado. Assim uma enfermeira, muito delicada e atenciosa, resolveu unir os dois com apoio das famílias e da casa de idosos. A festa foi linda.
A festa de casamento
Ao Devon Live, Avril Brock, a enfermeira, contou que após visitar os dois e saber do desejo dos idosos apaixonados, entrou em ação. E, com a ajuda da Equipe de Arrecadação de Fundos da casa de repouso, ela organizou a festa.
“Quando Sue e Keith mencionaram como sempre quiseram se casar, a equipe e eu nos unimos para tornar isso possível. Conseguimos arranjar algumas decorações lindas, um bolo de casamento deslumbrante. Foi um dia lindo e tivemos o privilégio de fazer parte dele”, afirmou.
Leia mais notícia boa
- Idosos formam grupo de breakdance no Japão; quebrando preconceitos
- Idosos realizam sonho de se casar na igreja após 66 anos de união e 10 filhos
- USP busca idosos centenários para pesquisa sobre envelhecimento e fatores genéticos
Realizar sonhos em vida
O importante é realizar sonhos em vida. E seguindo esse pensamento, a equipe correu para fazer o casamento.
“Se há algo que nossos pacientes querem fazer com seus entes queridos no tempo que têm, sempre tentamos fazer um esforço extra para que isso aconteça”, disse Avril.
Máximo de detalhes
Para a festa, as cores escolhidas foram branco e azul, as favoritas do casal de idosos.
A noiva escolheu a blusa que queria e o blazer mais elegante, enquanto o noivo optou pelo tradicional terno.
Amigos e parentes compareceram e comemoraram o grande momento e a realização do sonho.
É isso! E viva o amor… em qualquer idade!
Olha a carinha dos pombinhos: