Saiu o ranking dos 10 países mais amigáveis do mundo para turistas, lugares com gente calorosa e acolhedora e muitas vezes dá até para fazer amigos.
O estudo realizado pela Remitly, empresa norte-americana de serviços financeiros, teve como base um questionário que avaliou a gentileza e os níveis de cooperação e amizade dos entrevistados em diversas nações.
Em primeiro lugar ficou a África do Sul, um país com lugares lindos, praias famosas, muitas atividades ao ar livre, e um bastante amigável, que trata muito bem o turista.
Teste de personalidade
O teste aplicado nas entrevistas foi o Big 5 Personality Test, considerado um dos mais fiéis para identificar a personalidade do usuário.
Baseado em um modelo científico, o critério analisado foi o de “amabilidade”, considerado o mais correto para avaliar a harmonia social.
O grupo de entrevistadores queria identificar o quão “agradáveis” eram os lugares visitados. E os países com cidadãos com as maiores notas, foram considerados os mais amigáveis.
Leia mais notícia boa
- Sai ranking dos países mais seguros do mundo para se viver
- Veja os 30 países que já legalizaram casamento homoafetivo; Brasil na lista!
- EUA, Portugal, Itália e ao menos 15 outros países oferecem ajuda oficial ao RS
TOP 10 dos países mais amigáveis
- África do Sul: a África do Sul marcou 34,63 pontos, dos 40 possíveis. O país é lindo, diverso e tem um custo de vida acessível. Os moradores são conhecidos por serem calorosos e acolhedores, tornando muito fácil a vida de viajantes e visitantes.
- Grécia: a Grécia aparece logo em segundo lugar com 33,17. Os resultados apontaram que os gregos adoram iniciar conversas com estranhos e esperam construir novas amizades e relacionamentos. Socializar é algo de extrema importância para o povo grego.
- Croácia: logo atrás está a Croácia, com 33,5 pontos. O turismo é tão importante no país e os visitantes acham os croatas educados e muito acolhedores. Além disso, o povo croata é conhecido por ser sociável, generoso e feliz com os amigos.
- México: em quarto lugar ficou o México, por ter um povo conhecido pelo forte senso de comunidade. Os mexicanos estão sempre felizes e compartilham uma cultura riquíssima, da qual sentem bastante orgulho. No ranking, o México ficou com 33,47 pontos.
- Suécia: a Suécia veio em quinto lugar e os suecos atingiram 33,30 pontos. Acolhedores, os suecos respeitam a privacidade e o espaço pessoal, mas quando ganham confiança fazem tudo pelas amizades.
- Austrália: os australianos têm reputação de serem amigáveis e bem descontraídos. A Austrália ficou em sexto lugar com uma pontuação média de 33,13 pontos. O país é muito escolhido por aqueles que querem fugir de um sistema de classes estratificado em outros países e acabam encontrando algo muito diferente.
- Canadá: o Canadá é regularmente conhecido por ser um dos lugares mais populares para se mudar e grande parte disso é em razão da simpatia dos moradores locais. A média do país ficou em 32,84 e uma possível explicação levantada pela pesquisa é a ciência da sobrevivência. O Canadá é tão frio que, se as pessoas não se ajudarem, elas poderiam enfrentar maus bocados.
- Alemanha: a Alemanha ficou com 32,66 pontos e os moradores locais são acolhedores e amigáveis com novos visitantes. Na Europa, o povo alemão é conhecido por ser caloroso, mesmo não gostando de manter conversa por muito tempo.
- Estônia: Na nona posição está a Estônia, com 32,58 pontos. Conhecidos pela hospitalidade e educação, os estonianos adoram bater papo e conhecer sobre novas culturas. Eles também valorizam o espaço pessoal e a privacidade, mas tudo tem hora!
- Bélgica: fechando o TOP 10 está a Bélgica, com 32,5. Lar de chocolates incríveis, cervejas e uma bela arquitetura, a Bélgica tem moradores simpáticos com os turistas. O país também é conhecido por ser um destino muito procurado por aqueles que desejam morar na Europa.
O Brasil não aparece na lista dos 25 países mais amigáveis do mundo, infelimente.