No último domingo (21), o humorista Renato Aragão, de 89 anos, emocionou o Brasil inteiro ao ganhar uma linda homenagem no “Domingão com Huck” da TV Globo. Nosso eterno Didi, voltou à emissora para reviver momentos marcantes da carreira dele na TV. Entre filmes e séries, as lembranças trouxeram à tona muitas emoções, saudade e gratidão.
Renato Aragão foi o convidado no quadro “Linha do Tempo”, que mostra momentos importantes da vida pessoal e profissional do convidado. O humorista disse que viveu algo único no palco do programa. “Muito obrigado, eu não mereço tudo isso. Nunca me lembrava de coisas tão maravilhosas que eu tinha feito. Algumas coisas erradas, eu peço desculpa… Mas, você estar me trazendo aqui… Eu estou em outro mundo!”
Nas redes sociais, diversos internautas se mostraram emocionados com o quadro e não economizaram elogios para o humorista. “”Foi lindo ver o Didi e o Dedé juntos de novo. Aos prantos aqui, parabéns Domingão!”, escreveu uma pessoa. “Homenagem linda e especial em vida, muito bem, a Globo arrasou demais!”, disse outra. “Tudo muito bem feito, relembrei da minha vida, pais e avós nos almoços de domingo… Que lembranças boas!”, contou um terceiro.
A homenagem
Para aqueles que cresceram nos anos 1980 e 1990, Renato Aragão é sinônimo de risadas e boas memórias, seja ao lado dos “Trapalhões” – Dedé Santana, Mussum e Zacarias – ou em carreira solo.
O ponto alto da homenagem foi a reencenação de um número do espetáculo “Adorável Trapalhão”, onde atores interpretaram Os Trapalhões, fazendo com que Renato se emocionasse mais uma vez.
“Estou aqui recebendo o carinho de vocês todos. Não esperava que fosse passar tudo isso com esse público maravilhoso, que representa mil vezes mais do que imaginei que receberia”, disse o humorista, segundo o Gshow.
Leia mais notícia boa
- ‘Mussum, O Filmis’ é o grande vencedor do Festival de Gramado; Vídeo
- Mulher nordestina ganha R$ 1 milhão na TV e dá uma aula de educação e resiliência
- Filho faz homenagem ao pai vítima do câncer, abre taverna grega em casa e doa lucro para caridade
O Público
Nas redes sociais, a homenagem gerou uma onda de nostalgia e reconhecimento:
“Demorou. Um grande artista e símbolo icônico na TV brasileira. Grande percussor do cinema nacional, criador de paródias inesquecíveis e foi muito importante para a infância de milhares de pessoas. Como eu. E embaixador de causas que lutam pelo direito das crianças. Muito merecido.”
“Voltei ao tempo. Lembro de assistir aos trabalhos (reprises) no final dos anos 90, A Turma do Didi nos anos 2000. Sem contar os inúmeros filmes na sessão da tarde. Sou de 91 e essa homenagem me levou ao meu passado também, lembrei da casa da minha vó, das casas que morei na infância. Que nostalgia, quanta saudade.”
“Só quem teve o privilégio de assistir aos Trapalhões soube o que é ter alegrias junto com toda a família. Hoje as crianças não têm mais diversão pura e inocente como tivemos. Assistir a isso hoje foi como voltar a alguns anos atrás…”
A volta de Renato Aragão à Globo e a calorosa recepção são um lembrete do impacto duradouro que ele teve na vida de milhões de brasileiros, trazendo à tona uma avalanche de lembranças felizes e um reconhecimento mais que merecido.
Assista alguns trechos da homenagem feita a Renato Aragão:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram