Beyoncé dá bolsas de estudo para jovens brasileiros vulneráveis na BA
Com um histórico de apoio a ações sociais no Brasil, a cantora Beyoncé vai dar 15 bolsas de estudo para jovens brasileiros vulneráveis cursarem uma graduação na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Cada bolsista receberá US$2 mil (pouco mais de R$10 mil) em parcela única.
Para concorrer, os jovens devem estar registrados no CadÚnico. O Programa “Bolsas Renaissance 2024” vai selecionar os estudantes, conforme edital divulgado pela universidade (ver abaixo). As inscrições vão de 7 a 21 de agosto, no site da Uneb.
O resultado será divulgado em 2 de setembro, após análise de documentos, entrevistas e homologação. No ano passado, Beyoncé esteve em Salvador, onde se encontrou com a reitora, professores e alunos da universidade, no lançamento do filme “Renaissance World Tour”.
Solidariedade e filantropia
A fundação BeyGOOD, fundada por Beyoncé, tem um longo histórico de parceria com ONGs e instituições brasileiras.
Recentemente, a cantora se solidarizou com as vítimas das enchentes, fazendo campanha nas redes sociais para ajudar as vítimas.
São mais de 10 anos de ações de filantropia e solidariedade às mais diversas causas sociais no Brasil. No ano passado, ela visitou projetos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo e no Rio de Janeiro, além da Bahia.
Leia mais notícia boa
- Médica canta Beyoncé para acalmar paciente e vídeo lindo viraliza
- Beyoncé manda áudio e abre show de Ludmilla no Coachella; Vídeo
- Beyoncé, Vincent Martella, Louis Tomlinson e outros artistas internacionais pedem ajuda para o RS
Como se candidatar
Para concorrer às bolsas, os interessados não podem receber benefícios assistenciais do governo nem de agências de fomento.
As exigências, de acordo com o edital lançado pela universidade, são:
- Ter mais de 18 anos;
- Manter média de notas igual ou superior a 7,0;
- Ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% da carga-horária total do curso, excluindo o estágio curricular e o Trabalho de Conclusão de Curso;
- Não ter qualquer vínculo empregatício;
- Ter renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo, renda familiar mensal total de até três salários ou estar cadastrado no CadÚnico, com registro atualizado;
- Ser cotista por meio da Resolução 1.339/2018;
- Manter conta bancária.
Leia aqui o edital.