Atleta brasileiro sem sapatilhas, arrecada R$ 44 mil de doações para as Olimpíadas
Após se queixar da falta de apoio e até de sapatilhas para competir nas Olimpíadas, o atleta do decatlo José Fernando Ferreira, o Fernando Balotelli, de 29 anos, conseguiu doações. Ele abriu uma vaquinha virtual nas redes sociais e arrecadou R$ 44 mil.
Empresários da rede Qualismar Pescados, de Pernambuco, de onde vem Fernando, doaram cinco sapatilhas novas para o atleta. Agradecido, Fernando Balotelli reagiu nas redes sociais.
“Passei por tanta coisa nessa vida que não desejo a ninguém. Lutei, chorei, venci. A fome que eu sentia, eu me aliei ao meu leão do dia e quem diria chegar até aqui”, escreveu o atleta nas redes sociais.
Momento desabafo
Antes de embarcar para Paris rumo às Olimpíadas, o atleta que representa o Brasil no decatlo, publicou um vídeo pedindo que a polêmica com relação aos uniformes e as sapatilhas fosse encerrada.
Tudo começou quando Balotelli se queixou do kit distribuído para os atletas: uma regata, um macaquinho e um short para dois dias de provas. Detalhe: serão divididos em quatro etapas.
Ele disse que recebeu muitas doações, inclusive os responsáveis pela seleção brasileira fizeram entrega de material extra, como sapatilhas e tênis.
Com a repercussão do seu desabafo, Balotelli resolveu encerrar a polêmica e concentrar-se nas Olimpíadas.
Decatlo, competição duríssima
Balotelli é atleta de uma das competições mais duras das Olimpíadas.
O decatlo faz parte do atletismo e é formada por dez provas diferentes em dois dias.
A palavra decatlo vem do grego “deka” (dez) e “athlon” (competição).
eia mais notícia boa
- Atleta brasileiro realiza sonho de infância indo para Paris e disputando as Olimpíadas; assista!
- Atleta que venceu câncer será a Porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas; conheça Raquel!
- Pela primeira vez Brasil terá mais mulheres do que homens nas Olimpíadas
Apoio nas redes sociais
Nas redes sociais, amigos e admiradores se uniram na campanha por Balotelli.
“Foram essas lutas e esses choros que tornou o Fernando esse ser humano resiliente e forte. É como eu sempre falava desde 2019 Deus fará tudo no tempo dele e é tempo de colheita meu amigo! Agora o seu choro é só de felicidades e de gratidão a Deus por tudo”, reagiu.
Um internauta acrescentou: “Voa, meu garoto”.
Já um atleta que acompanha Balotelli diz que: “A paciência é amarga, mas seu fruto é doce. Merecido demais! Vai se acostumando meu irmão, é apenas a primeira”.