Pastor, padre, mãe de santo e representantes de várias religiões decidiram unir forças e distribuir comida para quem tem fome e vive em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do Pacto Inter-Religioso Contra à Fome.
Assim o grupo formado por padre, pastor, mãe de santo e integrantes dos mais diversos credos ocupou um cartão-postal da Cidade Maravilhosa: os Arcos da Lapa, no centro do Rio. A ideia é levar comida para quem sente fome com amor e acolhimento, unindo palavras de esperança e fé.
Ali serviram, na hora do almoço, refeições saudáveis para quem quisesse e estivesse com fome . No local, vivem muitas pessoas em situação de rua. O Pacto Inter-religioso Contra à Fome foi lançado no último dia 27, no Rio, com muita união e parceria.
Ação coletiva
O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) é um dos que lideram o movimento. Segundo ele, é uma iniciativa coletiva para combater a fome e a miséria
“É um movimento que reúne o povo de fé, de diversas discussões, e movimentos sociais no combate à miséria e na partilha do pão”, afirmou Vieira.
De acordo com o pastor, unidos será possível avançar no combate à fome e à miséria.
“Juntos, em nossa diversidade, nos comprometemos a lutar contra a desigualdade e a unir esforços para acolher nossos irmãos e irmãs que precisam.”
Leia mais notícia boa
- #AjudaRS: mais de 5 toneladas de alimentos e roupas já foram doados. Continue ajudando!
- Drive-thru de comida saudável alimenta 1.200 famílias necessitadas: “saúde a longo prazo”
- Alok faz doação a hospital infantil do câncer; veja o vídeo
Sabedoria ancestral
O pastor ressaltou que a sabedoria ancestral aliada a políticas públicas ajudará nos esforços.
“Ao aprender com as tradições que promovem segurança alimentar, criaremos um futuro de justiça e solidariedade”, disse.
Em seguida, Henrique Vieira: “Juntos, faremos uma revolução de amor e generosidade para garantir uma mesa farta e justa para todos”.