Duas bombeiras do Reino Unido viveram um momento pra lá de emocionante: elas reencontraram um bebê que ajudaram durante o parto. A mãe da criança proporciona o encontro!
O casal de Falmouth, Alice Hearle e Josh Beardmore, teve uma chegada dramática da segunda filha, Olive. A bolsa dela estourou e ao ser examinada no hospital, a equipe marcou a indução para as 16h do dia seguinte.
A mulher voltou para casa para descansar e nesse intervalo, foi dar uma volta. Nesse momento, ela teve uma ruptura secundária da bolsa e não aguentaria até o hospital. Foi então que o esposo teve a ideia de chamar duas bombeiras que estavam pela região. A dupla foi a responsável por garantir que o parto saísse bem!
Caminhada na orla e susto
Com a indução marcada, o casal tirou um tempo para relaxar.
“Nós relaxamos, fomos dar uma volta pela orla”, disse Josh. “Por volta das 13h, Alice ligou para as parteiras. Estava tudo bem, então elas disseram para seguir o plano”, completou o esposo.
A caminhada seguia bem, até Alice entrar em trabalho de parto repentinamente. “Cinco minutos depois de desligar o telefone, tive uma ruptura secundária da bolsa, com contrações a cada minuto”, contou ela.
Percebendo que não chegariam a tempo na maternidade, Josh teve uma ideia.
Leia mais notícia boa
- Bombeiros resgatam gatinho que prendeu a cabeça em vaso sanitário
- Bombeiros usam cachorro para encontrar homem perdido 10 dias em montanha
- Homem de 91 anos ajuda corpo de bombeiros com doação de R$ 2,5 milhões
Procurou bombeiras
O homem é um antigo voluntário de um barco salva-vidas e está acostumado a lidar com situações de emergência. Rapidamente, ele pensou em um plano B.
No rádio, Josh lembrou de uma notícia de um incêndio em um estaleiro próximo e decidiu ir lá para procurar por bombeiros.
“Acenei para elas e disse ‘Preciso de uma ajudinha aqui, minha esposa vai ter um bebê’”, explicou.
Imediatamente, a equipe que lidava com os estágios finais de um incêndio, entrou em ação.
Dupla assumiu
A equipe moveu um caminhão na frente do carro para bloquear a visão da estrada. Katie Hoskins assumiu o controle da situação, enquanto a colega Rosie Tonkin ficou no telefone com os paramédicos.
“Se elas estavam nervosas, elas não demonstraram nada. Elas foram tão reconfortantes e tomaram todo o controle da situação”, contou Alice.
Três empurrões e a pequena Olive veio ao mundo!
Reencontro para agradecer
E depois do susto, a mamãe quis levar o bebê para conhecer aquelas que ajudaram a salvar sua vida.
“Eu queria agradecer a elas por serem tão calmas e ajudarem como elas fizeram. Um membro da equipe até anotou a hora exata em que Olive nasceu. Pequenas coisas como essa significam muito”, agradeceu Alice.
Apesar do parto não ter saído como ela esperava, a mamãe é grata.
“Não foi o parto na água que eu havia planejado, mas me sinto muito orgulhosa e positiva sobre o parto”, disse.
Já para Kath Billing, chefe do corpo de bombeiros de Cornwall Fire and Rescue Service, a equipe está de parabéns.
“Eles são um exemplo na profissão e no serviço”, declarou.