A judoca Larissa Pimenta, bronze nas Olimpíadas, protagonizou um momento emocionante na disputa com a italiana Odette Giuffrida. Amigas, Odette que fala português, disse para Larissa agradecer a vitória e dedica-la a Deus. O momento emocionante durou segundos apenas, mas viralizou.
O abraço entre as atletas ficou marcado. “Ela [Odette] conheceu Deus ‘através’ de mim”, disse a brasileira. “Uns dias atrás, estávamos conversando, e o principal assunto era que toda honra e toda glória a gente daria para Ele”, contou ela. “Foi muito significativo para mim [ouvir isso].”
A imagem da Larissa e Odette abraçadas ganhou o mundo. A judoca brasileira chorou muito e a italiana parecia estar ali, ao lado dela, como quem comemora e, não como quem foi derrotada. O símbolo real do que representam as Olimpíadas.
A luta e a vitória
Ao ser entrevistada após a luta, Larissa contou que foi um grande desafio físico e técnico para ela.
“Foi uma luta muito especial para mim. Naquele momento já estava faltando um pouco de oxigênio na minha cabeça. Eu comecei a repetir a frase que eu falei desde o começo que é ‘eu mereço’”, disse a judoca.
Ao ser confirmada como vitoriosa e bronze, Larissa disse que ainda estava atordoada com o esforço físico feito.
“Eu não estava entendendo o que estava acontecendo e não tinha força para levantar, e ela me falou: ‘levanta porque toda honra e toda glória você tem que dar para Ele’, e eu tentei”, disse.
Amizade e respeito
Larissa Pimenta e Odette se conheceram quando a italiana esteve no Brasil. Ali se tornaram amigas e estabeleceram um respeito mútuo, segundo a brasileira. O abraço e o momento de celebração das duas consolida o que elas construíram de relacionamento e afinidade.
Nas redes sociais, Larissa Pimenta fez um desabafo.
“Cada comemoração tem uma história, e a minha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 é um símbolo de luta, sacrifício e resiliência. Foram anos de treinos intensos, superando lesões, inseguranças e obstáculos que muitas vezes pareciam impossíveis de vencer.”
Segundo a atleta, a cada momento vivido, colheu experiências. “Houve momentos de dúvida e dor, mas também de esperança e determinação.”
Agradecida ao apoio recebido, Larissa Pimenta afirmou: “Essa medalha é nossa”.
Leia mais notícia boa
- Rayssa Leal conquista bronze no skate nas Olimpíadas e faz história com uma marca excepcional. Incrível!
- ‘Vão me ver nas Olimpíadas daqui a 4 anos’, diz menina de 11 anos; assista
- Ginasta brasileira supera depressão e perda da irmã para ser bronze em Olimpíadas
Apoio nas redes sociais
Nas redes sociais, as pessoas vibraram com a cena e as palavras. Muitos comentários em italiano.
“Você é incrível Pimenta, desde pequena sempre mostrando que o judô está no seu sangue. Merecedora de tudo o que está acontecendo”, disse uma internauta.
Outro acrescentou que: “Parabéns, Larissa Pimenta, você é um orgulho do Brasil”.
Em italiano, um seguidor elogiou a postura de Odette: “Campeã no tatame, ela ensinou a todos o que é o espírito olímpico. Orgulho de ser representado por você, obrigado por nos representar”.