Dois voluntários usaram um helicóptero para salvar a vida de 5 cachorrinhos que foram abandonados depois de um grande incêndio.
O incêndio devastador atingiu condados da Califórnia e, até então, se tornou o 6º maior da história na região. No momento da evacuação, a tutora do animal pediu aos bombeiros que levassem os animais, mas por questões logísticas não foi possível. Os cachorrinhos foram deixados em uma caminhonete na beira da estrada.
As autoridades ficaram sabendo do caso e, 3 dias depois, Conner Smith, um piloto de helicóptero de 22 anos, disse que poderia ir ao local, desde que fosse acompanhado. Entrou em cena Trevor Skaggs, um especialista de treinamento de busca. Juntos, os dois sobrevoaram a região, encontraram e resgataram os animais!
Incêndio imenso
À medida que o fogo se alastrava no Condado de Butte, os moradores precisaram deixar a região.
A fuga caótica de dezenas de moradores teve uma história marcante. Uma tutora estava com 7 rottweilers: a mãe, o pai e cinco filhotes.
Mas infelizmente, os bombeiros não conseguiram levar os animais e ela foi forçada a abandoná-los.
Antes disso, a tutora informou as autoridades onde havia deixado os cachorros, na esperança de que no futuro pudesse retornar para buscá-los.
Leia mais notícia boa
- Professora cria terapia com cachorrinhos que incentiva alunos à leitura
- Morador em situação de rua resgata cachorrinhos e leva para abrigo com bilhete
- Policiais em MS adotam gatinhos e cachorrinhos como mascotes em delegacias
Sobrevoo de helicóptero
As temperaturas eram altíssimas na região e 3 dias depois surgiu uma esperança.
Conner foi informado pela North Valley Animal Disaster Group, uma organização sem fins lucrativos de resgate, sobre o caso.
Como as árvores caídas na estrada dificultavam a operação, era preciso usar o helicóptero.
O homem aceitou o desafio e junto com Trevor partiu para um sobrevoo no local.
Eles pousaram em um heliporto nas proximidades e Trevor, que compete em ultramaratonas, saiu correndo pelo local. 1,6 km depois, ele encontrou o caminhão em uma pequena clareira ao lado da estrada. Todas as árvores ao redor foram consumidas pelo fogo.
Cachorrinhos vivos
Quando Trevor viu os animais, ele não acreditou. A mãe e três filhotes estavam deitados próximos ao veículo.
Dentro do carro estavam o pai, infelizmente sem vida, e um outro filhotinho.
“Todos os filhotes começaram a latir para ele, tipo ‘Quem é você?”’, disse Christina, esposa do especialista em resgate.
Com muito cuidado, Trevor conseguiu fazer com que a mãe se aproximasse para beber água em suas mãos. “Quando ela decidiu que ele era do bem, todos os filhotes ficaram tipo, ‘Ok, nós gostamos de você”, brincou a mulher em entrevista ao The Mercury News.
Flautista de Rottweiler
Agora a missão era levar os cinco animais para o helicóptero, mas antes disso, o homem os levou para um riacho onde todos se acabaram de beber água!
Trevo começou a cantar e dar pedaços de barra de granola aos bichinhos. “Eles ficaram todos animados e correram atrás dele. Eles o seguiram como o flautista mágico”, explicou a esposa de Trevor.
Uma hora e meia depois, Trevo e os cinco animais estavam de volta ao helicóptero.
“Ele simplesmente apareceu na estrada e atrás dele tinha um rebanho de filhotes, e a fêmea estavam bem no final e estava meio que os pastoreando para o helicóptero”, disse Conner, que ficou aguardando na aeronave.
Acomodados no helicóptero
Não havia nenhuma barreira para bloquear os filhotinhos de entrarem na cabine e aos controles do voo e a dupla de voluntários precisou acomodar todo mundo certinho.
A cadelinha ficou deitada em um assento na parte de trás. Já os filhotes, aí foi outra história…
“Os filhotes estavam por todo lugar – estavam todos no meu assento, no assento do copiloto e debaixo dos assentos traseiros”, brincou Conner.
Ao longo da viagem de volta, os cachorrinhos acabaram dormindo e tudo ocorreu da melhor forma possível.
Todos eles foram enviados para um abrigo, onde se recuperam bem.
“Demos banho em todos eles ontem para tirar toda a fuligem deles e tudo mais, e eles são cães lindos. Eles são todos fofinhos. Você não consegue deixar de sorrir quando olha para eles”, disse Norm Rosene, um voluntário da ONG.
Olha que fofura esses cinco!!!!!