Só Notícia Boa
Comercial
Melhores amigas fazem teste de DNA e descobrem que são irmãs
6 de agosto de 2024
- Renata Dias
Duas amigas descobrem que são irmãs, depois que fazem DNA. Foto: CTTV

Melhores amigas descobrem que são irmãs, após um teste de DNA, que confirma que ambas são biologicamente da mesma família. Com elas, a máxima “minha amiga-irmã” é literalmente real e explica as afinidades e coincidências que tanto unem as duas.

Julia Tinetti e Cassandra Madison viveram toda a vida em New Haven, em Connecticut, nos Estados Unidos, e descobriram ainda que elas têm um irmão Thomas. Unida, a família agora busca o caminho judicial para o processo de adoção.

Há dois anos, foi os três – Julia, Cassandra e Thomas – se encontraram com o pai biológico e os sete irmãos e as irmãs, pela primeira vez. Os encontros emocionantes foram ao lado de Cassandra numa viagem à República Dominicana, na América Central.

Sensação incrível

As melhores amigas e irmãs disseram compartilhar de um sentimento comum: a sensação, de pela primeira vez, estarem com pessoas que “se parecem com elas”.

“A primeira vez que experimentei estar em uma sala com pessoas que se parecem comigo, é incrível”, disse Madison. “Então, ter minha amiga, e minha irmã, comigo para que ela pudesse experimentar isso, foi incrível.”

Foram muitos abraços, beijos e choros.

“Eu chorei hoje, sim, eu chorei de verdade!”, disse Julia.

Grande família

Julia e Cassandra disseram nunca imaginar que um dia encontrariam suas famílias e, mais, que seriam tão grandes.

As duas foram adotadas, quando ainda viviam na República Dominicana, mas cresceram em New Haven, nos Estados Unidos. Elas se conheceram porque ambas trabalhavam em restaurantes vizinhos e, assim, tornaram-se amigas.

“As pessoas sempre diziam o quanto éramos parecidas, e nós respondíamos: ‘É, tanto faz’, disse Julia. A brincadeira virou realidade.

“Decidi fazer o teste de DNA”, disse Julia, que recebeu o resultado duas semanas depois. “Descobrimos que somos irmãs!”, afirmou Cassandra.

A busca pelas origens

Com a descoberta, Julia e Cassandra decidiram ir atrás da história de via delas, quando conheceram o pai biológico e sete irmãos e irmãs biológicos, que vivem na República Dominicana.

Foi aí que as duas lembraram de Thomas Buonagurio, um garotinho que cresceu no bairro onde moravam. Também o achavam parecido com elas. Decidiram, então, pedir que fizesse um teste de DNA e…deu o que imaginavam: os três são irmãos.

“Estou muito feliz que agora sabemos, e como se ele se parecesse muito com o pai”, disse Cassandra. “Fiquei muito chocado”, reagiu Thomas.  “Eu simplesmente amo minhas irmãs. E eu não tinha ideia de que todo mundo estava lá, sabe. Eu sabia que tinha irmãos, mas não conhecia muitos.”

Leia mais notícia boa

Adoções fechadas

No período de 1987 a 1993, houve muito processos de adoção nos Estados Unidos, envolvendo a República Dominicana.

O desafio é que, antigamente, as adoções eram fechadas, o que significa que pouco se sabia sobre as famílias.

Cassandra agora documenta a história da família e pretende fazer um livro que possa ajudar crianças adotadas e pais a compreender os processos pelos quais viveram, segundo reportagem da CTTV