Voluntários de cruzeiro resgatam cãozinho que ficou horas nadando em alto mar
A angústia de um cãozinho que ficou nadando durante horas em alto mar, acabou depois que um casal que jantava num cruzeiro viu o desespero do bichinho e alertou o capitão.
Rapidamente, o capitão e voluntários se uniram num esforço concentrado e retiraram a cadela Ellie da água, a um quilômetro e meio da praia de Fort Myers, na Flórida, nos Estados Unidos.
O tutor de Ellie, Ben Baker, contou que a cachorrinha desapareceu durante um passeio de barco. “Eu estava passando por baixo da ponte Sanibel e parei de brincar com ela porque precisava observar o trânsito. E depois de passarmos por baixo da ponte no Golfo, minha esposa disse: ‘Onde está Ellie?’ Eu coloquei em ponto morto imediatamente, e ela não estava lá, e começamos a procurar”, contou.
A chegada a bordo
O capitão falou do momento em que viu a cachorrinha: “Olhei pela janela e, com certeza, vi uma cabecinha nadando”.
O cãozinho nadava em direção à parte de trás do barco, pedindo socorro, e conseguiu.
Já à salvo, no cruzeiro o doguinho recebeu água e comida. Segundo os voluntários, Ellie reagiu bem, de forma “muito amigável” e “muito feliz”, apesar do que passou sozinha no mar.
Leia mais notícia boa
- Voluntários resgatam tartaruga marinha gigante presa entre rochas
- Após resgate, cavalo Caramelo está 40kg mais gordinho e saudável!
- Bombeiros resgatam gatinho que prendeu a cabeça em vaso sanitário
Chip estava quebrado
Após ser examinada, o veterinário descobriu que Ellie tinha um microchip. Mas não funcionava.
Aí, para encontrar os tutores, os voluntários decidiram anunciar na imprensa que a cachorrinha havia sido resgatada. Deu certo.
A notícia chegou até os tutores de Ellie, Ben e Kathleen Baker, que já tinham perdido as esperanças de reencontrar a cachorra.
“Um milagre”
Os tutores agradeceram muito e disseram que “foi um milagre” ela estar viva e em casa novamente.
“Estamos muito gratos por todos. WINK News, o capitão do barco, que vimos sendo entrevistado no noticiário. É um milagre, é”, disse Baker.
E fez um desabafo: “Tenho 72 anos e provavelmente chorei mais nas últimas 18 horas. Nós amamos esse cachorrinho”, disse Baker.
Agora felizes, Ben e Kathleen respiraram aliviados, juntos novamente com a cachorrinha Ellie.
Ela passa bem, sem problemas de saúde, informaram a CNN Newsource e a ABC7