O Brasil comemora o ouro no vôlei de praia feminino, com a dupla Duda e Ana Patrícia. Elas arrasaram nas Olimpíadas! Foi suado vencer por 2 x 1 as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Humana-Paredes.
Agora as brasileiras se unem a Jackie Silva e Sandra Pires, campeãs em Atlanta 1996. A conquista da dupla ocorre 28 anos depois da primeira vitória brasileira olímpica no vôlei de praia.
Duda, de 25 anos, e Ana Patrícia, de 26, são a segunda dupla feminina brasileira a subir ao lugar mais alto do pódio na história das Olimpíadas. São campeãs de tudo – Olimpíadas, Jogos Olímpicos da Juventude, Mundial, Jogos Pan-americanos.
Desabafo após mensagens de ódio
Minutos após comemorar, Ana Patrícia foi entrevistada. A campeã olímpica não segurou um nó que ela estava na garganta e desabafou. “Depois de Tóquio, recebi tanta mensagem de ódio, de pessoas que queriam que eu desistisse”, relembrou a atleta.
Em seguida, acrescentou que: “Mas tenho que agradecer muitas pessoas, a Deus e a mim mesmo. Mereci isso com a Duda. Muita gente fala muita coisa. Que falem agora também porque nós demos o sangue para sermos campeãs olímpicas”.
Nós, do Só Notícia Boa, sabemos disso e estamos juntas, “Meninas de Ouro”!
Leia mais notícia boa
- Rebeca é reverenciada pelas maiores do mundo no pódio olímpico; vídeo
- Primeira medalha de ouro do Brasil em Paris 2024 é da judoca Beatriz Souza; brilhou
- Rebeca e Rayssa abraçam Thaísa após derrota e empatia derrete internautas; vídeo
Emoção e surpresa
Emocionadíssima, Duda parecia não acreditar na vitória que ela e Ana Patrícia tinham conquistado. Depois de se dar conta que era real, Duda falou para a amiga e parceira de luta: a gente tem de comemorar muito.
“A gente tem que fazer alguma coisa diferente, vamos gritar, vamos vibrar, vamos tirar porque é nosso único momento aqui, os últimos pontos que a gente vai viver”, afirmou Duda.
Segundo a atleta, o momento de ganhar um ouro é inexplicável. “Espero viver novamente, mas é único, é um momento único então tem que vibrar, tem que comemorar, tem que viver, tem que sentir e deu certo”, disse.
Jogo duríssimo
Para chegar a esse topo e ao ouro, as brasileiras tiveram um jogo duro, decidido na tensão do time-break.
Duda e Ana Patrícia reeditaram o confronto da final das Olimpíadas em Santiago, em 2023.
Na oportunidade, Duda e Ana Patrícia venceram as canadenses por 2 sets x 0 para conquistarem o ouro da competição continental.
A história se repetiu, com vitória das brasileiras na final olímpica, segundo o COB.
Antes, porém, a partida teve um momento máximo de tensão, quando Brandie e Ana Patrícia se desentenderam na rede durante o terceiro e último set.
Momento tenso
O que gerou a confusão foi que a canadense jogou a bola para fora.
As duas chegaram a apontar o dedo indicador na direção uma da outra.
Ana Patrícia e Brandie receberam o cartão amarelo pela confusão.
Mas no final deu Brasil e a dupla provou que é a melhor do mundo!
Viva Duda e Ana Patrícia!