Professora compatível vai doar fígado para salvar vida de aluno
Essa professora faz de tudo pelos estudantes e depois que descobriu que é a única compatível para um transplante, vai doar o fígado para um aluno.
Jamie Lynn Dorr, de Kentucky, Estados Unidos, é mãe de Bowen, uma criança autista. O garotinho tem um problema no fígado e a saúde começou a piorar de uma hora para outra.
A única solução era um transplante de fígado, mas nem a mãe nem Jake, o pai, eram compatíveis. Se vendo em uma situação delicada, a notícia boa veio de Holly Allgood, professora da criança e amiga da família. Assim que soube que era compatível, ela topou doar o fígado. O transplante está marcado para o próximo dia 27!”
Amizade com a professora
Há 4 anos, Jamie e Jake se mudaram para Kentucky. Com poucos amigos e recomeçando a vida, não foi nada fácil.
Além disso, Bowen demanda uma atenção especial e Jamie vivia pelo filho. Foi então que ela começou Holly, a quem atribui o fato de ter transformado sua vida.
“Desde o momento que nos conhecemos, ela pegou essa mãe assustada, insegura e incerta e continou a me lembrar que Deus estava escrevendo sua história e, que, mesmo nos dias difíceis, não estávamos sozinhos”, disse.
Leia mais notícia boa
- Professora cria oficina de crochê para tirar alunos do celular; reduz ansiedade
- Professora de Ioga de 101 anos recebe prêmio na Índia; a mais velha em atividade
- Professora doada na maternidade reencontra mãe biológica em SP: ‘aliviada’
Piora na saúde
A amizade entre Holly e a família Dorr foi se fortalecendo cada vez mais, com a professora se dedicando muito ao aluno.
Mas de repente, Bowen teve uma piora e os laços se estreitaram ainda mais.
“Então não é nenhuma surpresa que quando a saúde de Bowen começou a sair do controle, ela nos apoiou como sempre fez nos últimos 4 anos em que foi sua professora. Se ele não estava na escola um dia, ela estava me mandando mensagem. Se ele estava no hospital, ela estava falando com ele por FaceTime. Ela se tornou muito mais do que a professora de Bowen… para mim, ela é uma das minhas melhores amigas”, explicou Jamie.
O garotinho precisava urgentemente de um fígado, mas a incompatibilidade dos pais era um empecilho.
Mais uma vez, Holly entrou em ação. “Ela foi uma das primeiras a se inscrever quando eu disse que precisávamos de um fígado para Bowen”, disse a mãe.
Transplante marcado
Depois dos exames, a notícia boa chegou: Holly era compatível!
“Na bondade de Deus, quando nem Jake nem eu éramos compatíveis, Ele quis que uma das pessoas que fazem bem para Bowen, fosse sua combinação perfeita”.
O transplante será realizado no dia 27 de agosto. Segundo Jamie, Holly é muito mais do que uma professora.
“Ela não é apenas a professora de Bowen, ela não é apenas amiga da nossa família, mas ela é verdadeira nossa heroína e está dando sua vida para dar vida a Bowen. Eu sou grata que meu filho terá um pedaço dela para sempre”, finalizou.