Uma das gargalhadas mais icônicas da televisão brasileira, com certeza era – e continuará sendo – a dele. E por ter marcado muitas gerações com alegria e entretenimento, Silvio Santos não terá um velório público, como é de costume.
O motivo? Ser lembrado pela alegria de viver, que ele sempre pregou aos domingos de muitos brasileiros. A família soltou uma nota explicando a decisão do apresentador.
“Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”, diz.
Desejo atendido
A carta foi divulgada pela família Abravanel na manhã deste sábado (17/8), falando sobre a morte do patriarca. O texto falava sobre os desejos que Silvio Santos sempre expressava em vida, incluindo o pedido de não ser velado.
O comunicado afirma que a família decidiu respeitar os desejos do apresentador e, por isso, será feita apenas uma cerimônia judaica fechada, religião de Silvio.
“Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros”, finaliza.
Chefe adorado
Silvio sempre foi conhecido por ser um chefe adorável e muito justo. Renata Giraldi, que trabalhou no SBT há alguns anos, lembrou com emoção o comportamento do ex-chefe.
“Por economia, mandaram cortar a festa de fim de ano de todas as filiais. Quando ele soube disso, mandou “descortar” e disse que fim de ano tem que ter festa”, disse a jornalista.
Já o CEO do Só Notícia Boa, Rinaldo de Oliveira, não poupou palavras para elogiar o ex-patrão.
“Trabalhei nos sbt em SP no início dos anos 2000. O Silvio Santos era na vida real igualzinho ao que a gente via na TV. Lembro do dia em que ele entrou na redação do departamento de jornalismo, sem avisar, e a gente só ouviu aquela voz marcante dizendo “ah, ah, boa tarde, boa tarde, boa tarde”. Fiquei com os olhos arregalados ao ver a lenda da TV na minha frente, despejando toda aquela energia e alegria para os colaboradores, como ele gostava que os funcionários fossem chamados”
Leia mais notícia boa:
- Globo vai homenagear Silvio Santos e prepara especial sobre o homem do Baú
- Jornalista do SBT adota cãozinho que agarrou na perna dele durante transmissão no RS
- Motorista de ônibus joga capoeira na rua e viraliza nas redes; vídeo
Homenagem nas redes
Após o comunicado do falecimento de Silvio Santos, amigos, telescptadores e funcionários prestaram homenagens nas redes sociais.
“Adeus amigo, foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna”, disse Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador da Praça é Nossa.
Celso Portiolli disse que se sente órfão. “Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos.”
A artista Lívia Andrade, amiga de longa data de Silvio, o chamou de “patrão maravilhoso”.
“Patrão maravilhoso que todos gostariam de ter. Tudo que eu sou hoje eu devo ao Silvio. Vamos lembrar do Silvio com muita alegria, muito amor”, pediu em entrevista ao É de Casa.
Ícone da televisão
Silvio Santos será eterno.
O comunicador enfrentou uma história de muita garra para conseguir conquistar todo o patrimônio.
O apresentador de 93 anos faleceu, infelizmente, neste sábado, 17, em São Paulo, vítima de uma broncopneumonia, diagnosticada após infecção por influenza.
Nota do SBT no Instagram
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.
Silvio Santos (1930 – 2024)
View this post on Instagram