Com o falecimento de Sílvio Santos, o maior comunicador brasileiro, diversos artistas foram às redes sociais fazer homenagens à lenda da TV. Eliana, amiga de longa data, descoberta pelo apresentador, disse que se lembrará para sempre dos ensinamentos do mestre.
Desde que o SBT compartilhou a notícia, não se fala em outro assunto no Instagram. No X, antigo Twitter, também é o assunto mais comentado. A apresentadora e atriz de 22 anos, Maisa Silva, agradeceu a tudo que aprendeu com Sílvio.
“Eternamente grata por tudo, que transformou na minha vida. Com muito amor e saudade, Maisa”. Já o apresentador Fausto Silva chamou Silvio de “um dos brasileiros mais brilhantes que já pisou por aqui.”
Amigos do SBT
Personalidades do SBT fizeram lindos textos e agradeceram por todas as portas que “o patrão” abriu.
“Adeus amigo, foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna”, disse Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador da Praça é Nossa.
Celso Portiolli disse que se sente órfão:
“Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos.”
A artista Lívia Andrade, amiga de longa data de Silvio, o chamou de “patrão maravilhoso”.
“Patrão maravilhoso que todos gostariam de ter. Tudo que eu sou hoje eu devo ao Silvio. Vamos lembrar do Silvio com muita alegria, muito amor”, pediu em entrevista ao É de Casa.
Leia mais notícia boa
- Adeus, Sílvio Santos: Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar
- Eliana e Maisa mandam boas energias para Silvio Santos no Fantástico; volte logo pra casa
- Globo vai homenagear Silvio Santos e prepara especial sobre o homem do Baú
Mundo do entretenimento
É consenso no mundo do entretenimento que Silvio foi um dos maiores que já existiu.
O autor Walcyr Carrasco, que escreveu sua primeira novela no SBT (“Cortina de Vidro” 1989), homenageou o comunicador.
“Hoje nós despedimos de uma lenda da TV. Ele que, sem dúvida, foi o maior comunicador da história da televisão brasileira. Silvio Santos descanse em paz e que a luz perpétua o ilumine. Seu legado será eterno. Um abraço forte à família Abravanel, fãs e amigos”, disse o novelista.
Rodrigo Faro, que vive Silvio Santos no cinema, também prestou a última homenagem.
“Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz, Silvio. Meu abraço e meu sentimentos aos familiares, amigos e a toda família SBT. ‘Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar!”.
Diversas personalidades da música como Wesley Safadão, Thiaguinho e Gretchen fizeram textos exaltando o império e legado deixados pelo homem de 93 anos.
Jornalismo exalta
O jornalismo brasileiro também está de luto. Fátima Bernardes disse que é impossível falar da televisão e da história da comunicação no Brasil sem citar o “nome dele”.
Já Ana Maria Braga, compartilhou que a “história da televisão ficará para sempre marcada pelo legado desse grande e único comunicador.”
Angélica, que começou a carreira com a ajuda de Silvio, falou da experiência de aprender com Sílvio:
“Ele abriu portas, me deu oportunidades e, por isso, serei eternamente grata. Seu legado viverá para sempre, não só na televisão, mas no coração de todos que tiveram o privilégio de aprender com ele.”
Homenagem de Lula
O presidente Lula (PT), também prestou seus sentimentos. No X, o político disse que Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira.
“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.”
História de Silvio Santos
Senor Abravanel nasceu em 1930. Carioca, começou trabalhando como camelô vendendo capas de plástico para documentos.
No rádio, Silvio iniciou a carreira de sucesso. Em 1959 o primeiro grande passo para o império que deixou: comprou o Baú da Felicidade.
Em 1981, depois que o governo militar extinguiu a TV Tupi, Silvio fez do limão uma limonada. Criou o SBT e levou o canal a se tornar a segunda maior emissora do Brasil.
O apresentador deixa esposa, 6 filhos, 14 netos, 4 bisnetos e uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão.
Veja algumas homenagens deixadas para o apresentador e empresário:
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram