O Brasil está em luto com a partida de Silvio Santos e Rodrigo Faro, que passou os meses vivendo o papel do comunicador para o filme, que estreia em setembro nos cinemas, se emocionou ao falar do ídolo e relembrar a trajetória do gigante da comunicação.
Com a voz embargada, o ator disse “Eu gostaria muito que ele pudesse assistir. É uma homenagem a ele. A ideia era homenageá-lo em vida e que ele estivesse sentado ali, no cinema, e pudesse assistir. Mas Deus não quis assim. Quis de outra forma”, afirmou faro à GloboNews.
Nas redes sociais, o ator e apresentador se despediu do amigo postando fotos dos dois e uma nota de agradecimento: “Um gênio da comunicação. Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio. ‘Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar’.”
Negociou o sequestro da filha
Sob direção Marcelo Antunez, o filme “Silvio” tem como fio condutor o sequestro sofrido pelo comunicador e a filha Patricia Abravanel, na casa da família, em 2001.
E relembra um momento extraordinário: o apresentador foi o principal negociador com o sequestrador, mesmo sob a mira dos bandidos. A capacidade de comunicar de Silvio Santos era tão extraordinária que nem sob pressão, ele se abalava.
A partir daí, a história de vida do apresentador é contada, mostrando sua obstinação, inteligência e capacidade de superação.
Vai desde a infância, como filho de imigrantes judeus, passa pela adolescência, como vendedor ambulante, até a fase adulta como locutor de rádio e cria o SBT, a segunda maior rede de televisão do Brasil.
Leia mais notícia boa
- Roberto Carlos e Fábio Jr fazem homenagem a Silvio Santos em shows; vídeos
- Adeus, Sílvio Santos: Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar
- Sílvio Santos tinha vida simples, um bilionário que não ostentava
- Sílvio Santos: artistas fazem homenagens à maior lenda da história da TV
Pediu permissão a Silvio
O ator e apresentador Rodrigo Faro revelou que pediu autorização ao próprio Sílvio para fazer o papel. E teve o Ok do apresentador, que foi uma inspiração na vida dele.
“Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país.”
Infelizmente, o “mestre” não chegou a ver o trailer nem o filme, mas o ator disse ter certeza que teria a concordância dele.
Fatos reais
Rodrigo Faro e Marcelo Antunez disseram ter tentado ser o mais fiel possível aos fatos reais.
Silvio Santos é apresentado em todas as suas versões: família, artista, homem comum e empresário.
O elenco reúne além de Rodrigo Faro, Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño, Polliana Aleixo e Paulo Gorgulho.
Com momentos de drama, sem abandonar o humor, o filme sobre a vida e a história de Silvio Santos tem estreia prevista para 12 de setembro, sob o título “Silvio”.
Despedida discreta
Silvio Santos se despede do país de forma discreta, como pediu à família.
Não houve velório nem cerimônia aberta ao público. Ele queria que todos guardassem o sorriso e a alegria que sempre transmitiu.
O maior comunicador da TV brasileira e empresário, de 93 anos, morreu neste sábado, 17 de agosto.
Internado há três semanas, ele morreu de broncopneumonia em decorrência de infecção por H1N1.
Assista ao trailer do filme sobre o Silvio Santos com Rodrigo Faro no papel principal:
l