Inseparáveis, as gêmeas brasileiras Maria de Lourdes Flores e Maria das Dores Schnorr comemoraram 99 anos e se preparam para o centenário. Elas são de Santa Catarina e planejam uma festa de aniversário conjunta. Uma coisa é certa, já avisam: “Nós duas juntas”.
“Quero chegar lá, se Deus quiser. Junto com ela, porque eu, sozinha, não adianta. É bom nós duas juntas. Eu me sinto muito feliz porque tenho muita saúde. Tenho esse andar de velhice, mas o resto tá tudo bem”, afirmou Maria de Lourdes Flores.
O aniversário de 99 anos das gêmeas brasileiras reuniu parte da família em Florianópolis. E as duas estavam elegantíssimas: cabelo arrumado e unhas feitas. Impecáveis! Imagine como será no centenário…
Sempre juntas
Vizinhas, Maria das Dores disse que ela e Maria de Lourdes sempre que possível estão juntas, desde que eram crianças.
“Desde pequenniinhas, nós andamos sempre juntas, sempre de mãos [dadas], para um lado e para o outro. Era assim. Íamos para a aula juntas, voltávamos juntas. Nunca nos arriamos, até hoje”, contou a idosa.
Bem-humoradas, as gêmeas afirmam que foram confundidas várias vezes ao longo da vida. “Foi com o caminhão de gás, que vendeu o botijão para uma e a outra quis, mas o homem achou que estava “ficando louco” e assim vai. São muitas histórias.
Leia mais notícia boa
- Jovens se conhecem no TikTok e descobrem que são irmãs gêmeas; roubadas da família
- Colega de academia empresta barriga a mulher sem útero; teve gêmeos
- Idoso brasileiro de 100 anos faz ensaio com noiva de 57; não se desgrudam
- Idoso de 100 anos se casa com noiva, de 96. Eu me sinto jovem novamente
Muita história
Sorridentes, as gêmeas brasileiras contam que têm muitos segredos. Claro que, parte deles, envolve namorados.
Maria das Dores jura que só teve dois namorados, mas afirmou que a irmã era “muito acesa”, namorou muito mais. Maria de Lourdes nega e diz que a gêmea é que era a namoradeira.
“Isso é história da juventude, agora que estamos velhinhas não tem o que contar”, afirmou. As duas são assim sempre de bem com a vida.
Nada mudou
As irmãs contam que, em 99 anos, a relação delas em nada mudou.
Mas, em geral, as festas de aniversário das irmãs geralmente são em dias diferentes, apesar da data, claro ser a mesma. É que as duas querem reunir as famílias e a confusão de horários não permite “coincidir” a data.
Com seis filhos, Maria das Dores comemorou os 99 anos no dia 22, a data do aniversário das duas. Já Maria de Lourdes, que tem três filhos, celebrou dia 23.
Só quando fizeram 90 anos que foi uma festa grande. “Como a família é muito grande, sempre fizemos separadas. Mas as duas sempre juntas, uma vai na festa da outra”, afirmou Luciane, filha de Maria das Dores à NSC Total.
Centenário com estilo
Agora, as gêmeas, que estão firme e fortes, se preparam para a festa do centenário.
E prometem uma festa conjunta para comemorar os 100 anos de amor, respeito e convivência.