As 120 aves resgatadas por um santuário que atua no combate a rinhas de galos serão adotadas por novas famílias. Os dias de arena vão ficar no passado!
Heartwood Haven, um santuário em Washington, Estados Unidos, realizou em 1° de agosto o maior resgate de galos na história do estado. Todos os animais passaram por consultas veterinárias e receberam os devidos cuidados necessários.
Segundo Kate Tsyrklevich, diretora executiva da ONG, os animais são dóceis e amigáveis e as famílias não precisam temer, mesmo eles sendo resgatados de locais violentos. “Eles são animais de estimação muito legais e ótimos para famílias com crianças e galinhas”, explicou em entrevista ao Big Country News.
Novo destino
Normalmente, quando os galos são resgatados de rinhas, eles são sacrificados. Segundo Kate, isso acontece porque a polícia não tem a instrução suficiente e acha que os animais são violentos.
“Agora, estamos procurando lares adotivos para eles. A única maneira de continuarmos a salvar esses galos é encontrar lares para eles”, contou.
O santuário, além de fazer os resgates, também atua para que a população aprenda mais sobre os animais.
Leia mais notícia boa
- Após conseguir ajuda para um gatinho, TikToker faz vaquinha e salva 700 gatos de santuário endividado
- Mulher cria santuário que resgata cavalos selvagens para não separá-los das famílias
- Pesquisadores encontram um Santuário Azul magnífico nas ruínas de Pompéia
Não são agressivos
Kate disse que muitas pessoas têm conceitos errados sobre galos usados em rinhas e que as autoridades, às vezes, não ajudam.
“As mensagens que estão sendo colocadas são mensagens confusas de alguém que não tem experiência para realmente fazer esses resgates. Sempre queremos ter certeza de explicar o melhor para o público. As percepções públicas são importantes para o futuro dos resgates de rinhas de galo, para que as pessoas entendam que esses galos, na maioria das vezes, são amigáveis”, explicou a diretora.
Para a mulher, a agressividade desses animais é reflexo da forma como eles são manipuláveis por seus “tutores”, que os colocam nas brigas.
Assim, uma família que só tem amor para dar, será recompensada da mesma maneira!
Adoção em breve
As famílias que tiverem interesse em adotar um dos bichinhos, vão passar por entrevistas.
“Nós realmente precisamos que os adotantes se manifestem”, pediu a diretora.
Kate ainda lembrou que para manter todos os 120 galos, o Santuário tem gastos elevados e doações são bem vindas.
“Doações são realmente apreciadas. Esses resgates não se financiam sozinhos, e há muita coisa envolvida nisso”.
No total, o local tem mais de 200 animais, todos resgatados em situação de vulnerabilidade.