Gentileza gera gentileza, e gerou! Um estranho conseguiu arrecadar US$ 35 mil (aproximadamente R$ 200 mil) em 24 horas para um jovem com dificuldade financeira.
Tudo começou quando Casey Marlow, da Geórgia, nos Estados Unidos, estava prestes a comprar uma bebida em uma loja. Na hora de pagar, percebeu que a carteira havia ficado no caminhão. Quando se preparava para buscar, o jovem Mario, que estava atrás dele na fila, se aproximou e pagou a conta.
Comovido pelo gesto, Casey começou a conversar com o rapaz e descobriu que ele e sua família estavam em uma moradia provisória depois de serem despejados. Inspirado pela nobreza de Mario, Casey foi às redes, pediu doações e transformou a vida do garoto!
Dificuldades financeiras
A conversa foi ficando cada vez mais pessoal entre os dois e o jovem abriu o coração.
Contou da situação delicada em que morava com a família em um motel.
Dias antes, eles ficaram sem casa e como não tinham lugar para ir, procuraram algo provisório. Mas o dinheiro era pouco e em breve iria acabar!
Leia mais notícia boa:
- Gentileza de mototaxista com passageira idosa encanta internautas; ‘tratou como rainha’
- Gentileza: entregador do iFood dá carona a idosa que perdeu o ônibus; flagrante
- Youtuber presenteia crianças com cartas de Pokémon; ‘espalhar gentileza’
Comunidade unida
A história se espalhou com o apelo na internet e a comunidade local de Douglasville embarcou nessa onda de solidariedade.
“Mesmo que sejam apenas alguns dólares, juntos, podemos causar um grande impacto”, pediu Casey.
E as doações começaram a chegar de diversos estados dos EUA. Em menos de um dia eles já tinham uma quantia muito significativa!
“Tudo o que eu fiz foi pedir ajuda porque não conseguia fazer isso sozinho. Todos nós nos unimos e ajudamos Maria. Estamos todos emocionados por poder ajudar a mudar a vida desse homem e de sua família”, explicou o benfeitor.
“Deus proverá”
Já Mario, não poderia estar mais grato por tudo que recebeu. Em ligação com o homem que mudou sua vida, ele agradeceu.
“Casei, eu sabia que Deus proverá para nós de alguma forma. Eu não sabia como, mas olho para meus filhos nos olhos todos os dias e prometo a eles que ficaremos bem”, disse.
O jovem ainda disse que sempre vai à casa antiga com os filhos, por um motivo muito especial.
“Tenho levado minha esposa e meus filhos regularmente para a casa da qual fomos despejados, lembrando-os de que Deus proveu para nós naquela época e que Ele proveria novamente quando chegasse a hora certa.”.
A hora começou a chegar, Mario!
E fica de lição para todos nós sobre essa história maravilhosa. Fazer o bem sem olhar a quem!