Imagina a noiva descobrir uma traição do parceiro dias antes do casamento. Aconteceu com esta advogada em Nottingham, na Inglaterra. E sabe o que ela fez? Enxugou as lágrimas e foi para a festa vestida de noiva e tudo para comemorar o livramento.
Lindsay Slater, 31 anos, soube que o noivo, com quem vivia há 12 anos, tinha dormido com outra pessoa. Ela foi tirar satisfação e ele assumiu a traição.
Arrasada, a advogada terminou tudo com ele e chegou a cancelar a festa de US 46 mil – quase RS$ 260 mil. Mas pensou bem e, como já estava tudo pago, decidiu transformar a data em “celebração da liberdade”. Olha que virada!
Avisou pelo Facebook
A noiva mandou mensagem aos convidados, pelo Facebook, contando o que aconteceu e informou que a festa estava mantida.
60 pessoas compareceram à recepção, que teve um DJ e tocadores de bongô, no último dia 17.
Mais que isso: 3 dias depois, Lindsay viajou para a lua de mel agendada e passou sete dias em um resort em Creta, Grécia, com a amiga Melissa, 31, que segurou toda a barra desde a descoberta da traição.
Lei mais notícia boa
- Iza, o Brasil abraça você e a Nala. Famosos e fãs fazem corrente de apoio à cantora
- Casamento olímpico: atleta, após medalha de ouro, recebe pedido e aceita!; vídeo
- Idosa encontra o amor da vida dela aos 68 anos e se casa; noiva mais linda
A barra da descoberta
Eles começaram a relação em 2012 e estavam noivos desde 2020.
Assim que soube que tinha outra mulher na história, a noiva confrontou o ex-parceiro. Ele se recusou a comentar, mas admitiu que tinha sido infiel.
Lindsay ficou em choque: “Eu não sabia como sobreviveria. Eu fiquei perturbada. Era tarde demais para voltar atrás nos planos do casamento. Todo aquele dinheiro tinha sido gasto”, disse ao NYPost.
A amiga de Lindsay, Rachel, de 33 anos, passou a noite conversando com ela, no dia 16 de agosto.
Depois de muita raiva e choro, a advogada caiu em si e decidiu ressignificar aquilo tudo.
“Estou livre”
No dia seguinte, elas foram ao cabeleireiro e começaram a se preparar para a festa da virada.
A noiva renomeou o dia do casamento como seu “dia da liberdade”, com a ajuda da irmã, Beth, de 28 anos, que é assistente social.
“Escolhi passar o dia com amigos próximos e familiares — em vez de ficar em casa chorando. Havia uma grande parte de mim que pensava ‘estou livre’, é o começo de uma era melhor. Estou feliz por ter feito isso — eu realmente aproveitei o dia”.
Apoio dos amigos e familiares
Ela lembra que a rede de apoio foi muito importante.
“Fiquei tão surpresa com o apoio de todos, foi tão fortalecedor. Eu estava cercada por tanto amor, realmente me lembrou que eu não precisava dele. Me senti um pouco melhor””
Só músicas pra cima
Xô tristeza. A festa foi só alegria.
“Fomos para a festa e o DJ tocou hinos de empoderamento sem parar. Tivemos ‘Strong Enough’ de Cher, ‘It’s Not Right, but it’s OK’ de Whitney Houston e ‘Survivor’ de Destiny’s Child”, lembrou.
Mais revigorada, ela conseguiu até ler um discurso.
“Agradeci a todos os meus familiares e amigos por estarem lá. Eu disse que não sabia como sobreviveria a essa provação.
E, embora ela não esteja pronta para seguir em frente ainda, Lindsay afirmou que a festa do casamento solo foi revigorante: a fez se sentir “forte e empoderada”.