Pela primeira vez, Patricia Abravanel falou publicamente sobre a morte do pai, Silvio Santos. No programa de domingo, emocionada, ela agradeceu o carinho e as homenagens. Disse que, ao lado das irmãs e da mãe, juntas vão cuidar do legado dele. E, recomendou: honrem pai e mãe.
“Não importa o quanto seu pai e sua mãe é bom ou ruim. Honre seu pai e sua mãe enquanto tiver ele ao seu lado. E quando você não estiver ele ao seu lado, continue honrando”, ensinou.
Como o pai, Patricia Abravanel lembrou os princípios do SBT. Começo o programa com uma certeza: o SBT e o Silvio Santos são parte da sua família. E vocês são parte do SBT, que a gente possa levar essa história por muitos e muitos anos.”
Emoção à flor da pele
Patricia Abravanel não conseguiu conter o choro. “É a primeira vez que eu estou aqui que eu sei que meu pai não vai estar ne assistindo pela televisão.”
Em seguida, a apresentadora disse: “Sei que vocês esperem que eu fale alguma coisa, mas eu ainda não sei se eu estou pronta. Ele era tão íntimo da família brasileira que eu acho que eu devo falar alguma coisa”.
A comunicadora agradeceu a todos. “Sou grata por cada abraço, conversa e conselho. Se posso deixar uma mensagem para você que está em casa”, disse.
Leia mais notícia boa
- Artista faz mural gigante de Silvio Santos com aviãozinho e viraliza; vídeo
- Rodrigo Faro, que vai interpretar Silvio Santos no cinema, relembra a vida do ícone da TV
- Roberto Carlos e Fábio Jr fazem homenagem a Silvio Santos em shows; vídeos
Ao Brasil, muita gratidão
Patricia Abravanel disse a família é muito grata pelas homenagens feitas ao pai.
“Quero agradecer muito ao Brasil por todas as homenagens feitas ao Silvio Santos, pela forma como o país nos acolheu durante esse tempo. Eu, minhas irmãs e minha mãe nos sentimos acolhidas e amadas por todos vocês.”
A comunicadora afirmou ainda que seria impossível “juntar” tantas homenagens. “ Se fôssemos juntar todas as homenagens, não conseguiríamos, porque foram milhares. Eu só tenho a agradecer muito por esse carinho, a todas as emissoras de televisão: Globo, Record, RedeTV!, Band…”
Legado será honrado
Ao falar sobre o futuro, Patricia Abravanel deixou claro que o legado de Silvio Santo será honrado.
“Às 5 mil pessoas que hoje dedicam suas vidas para sustentar suas casas através de cada uma das empresas. Eu e minhas irmãs vamos honrar cada um de vocês com esses empregos, dando o nosso melhor. Com sua ajuda e a de Deus, vamos continuar esse legado com muita alegria.”
A comunicadora resumiu o que o pai representa. “Um homem tão intenso, tão dedicado, e tão excelente em tudo o que fez. E ele fez por amor. Ele fez por amor a você, ao Brasil.”
Redes Sociais
Nas redes sociais, o apoio veio imediatamente.
“Força, Patrícia, seu pai te preparou para dar seguimento no programa e, olha, o Brasil te ama”, disse uma internauta.
Outra seguidora, elogiou a competência de Patricia Abravanel.
“Além de herdeira, essa moça é esforçada em cuidar do legado do pai . Cuidou em vida, e cuidará da memória. Parabéns para ela. Tem minha admiração. Um exemplo de que herança não se faz somente de bens materiais.”
Outra ressaltou que, certamente, Silvio Santos está em paz e feliz.
“Ele está Feliz e em paz em ver que vocês estão prontas para tocar o Sistema Brasileiro de Televisão SBT , faz parte da vida de todos os Brasileiros…. nós que agradecemos a família Abravanel.”
Há duas semanas
Silvio Santos, de 93 anos, morreu no último dia 17 de agosto, em São Paulo, depois de passar um período internado.
Ele não resistiu à broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).
O comunicador deixou a mulher Ísis, seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos.
Ver essa foto no Instagram