Será que vem Oscar aí? Fernanda Torres e Selton Mello receberam 10 minutos de aplausos no Festival Internacional de Veneza 2024, após a exibição de lançamento do filme “Ainda estou aqui”, para uma plateia seleta.
Os atores brasileiros se emocionaram com a reação do público e foram às lágrimas. O filme, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, é dirigido por Walter Salles, que também foi aplaudido.
O vídeo com a plateia aplaudindo sem parar foi compartilhado no Instagram do Só Notícia Boa, a partir do original de Fernanda Torres e o ator Kido Mascarenhas. Todos os artistas ficaram sem palavras na hora.
O enredo do filme
“Ainda estou aqui” conta a história real do escritor Marcelo Rubens Paiva. O pai dele, o então deputado Rubens Paiva, foi capturado e morto durante ditadura militar dos anos 1970 no Brasil.
O filme conta a garra de Eunice Paiva, mãe de Marcelo e mulher de Rubens, ao cuidar da família com cinco filhos ainda pequenos, sem abandonar a busca pelo marido.
Mas o título é uma alusão à passagem do tempo porque já idosa, interpretada por Fernanda Montenegro, Eunice vive o drama da demência. Com a memória da mãe desaparecendo, Rubens Paiva escreveu o livro em sua homenagem.
Leia mais notícia boa
- A história de Fernanda Montenegro vai virar documentário no cinema
- Nathália Timberg estreia peça aos 95 anos e chora com aplausos da plateia
- Barbra Streisand, 81, recebe prêmio no SAG Awards e emociona atores; Vídeo
Muita emoção em minutos
No vídeo, Fernanda Torres e Selton Mello aparecem enxugando os olhos cheios de lágrimas. O ator Kido Mascarenhas, que compartilhou o vídeo, escreveu na legenda.
“Muito orgulho do talento dos meus queridíssimos Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach sob direção do grande Walter Salles. Como não se emocionar junto?”, reagiu.
O Festival Internacional de Cinema de Veneza é o mais antigo do mundo. É famoso por se tornar palco de manifestações políticas e de liberdade de expressão. O enredo de “Ainda estou aqui” se passa durante a ditadura militar do Brasil.
Reconhecimento internacional
Fãs e admiradores se derreteram ao talento de Fernanda Torres e Selton Mello. Os aplausos em Veneza se estenderam para as redes sociais.
“Dois monstros da arte brasileira. Merecem!”, disse internauta. “Coisa mais linda de se ver gente”, reagiu outro.
Uma seguidora brincou: “Será que vai levar alguns Oscars pra casa, hein? Pegar o que devem a mãe dela na marra?.”
Para um fã, a atriz tem um papel fundamental. “Reparação histórica é a Fernandinha ganhar esse Oscar para vingar a mãe”, descreveu um usuário. “O sonho dos brasileiros é a Fernanda Torres vingar não apenas sua mãe, mas todos nós ganhando esse Oscar.”
Veja que momento emocionante:
Ver essa foto no Instagram
O filme “Ainda estou aqui” com Fernanda Torres e Selton Mello tem participação especial de Fernanda Montenegro: