60 anos do Mustang. Leilão de carro personalizado, doado pela Ford, vai ajudar a Gerando Falcões
Um leilão vai marcar os 60 anos do icônico Mustang. Já imaginou ter um personalizado, exclusivo, com selo comemorativo e que não tem outro igual no planeta? Então corra! O leilão dessa peça rara já começou e está sendo feito pela ONG Gerando Falcões, que faz projetos transformadores em favelas.
O carrão, que não está à venda, foi doado pela montadora Ford nesta sexta-feira, em São Paulo. Além do ronco característico, este foi todo personalizado pelo designer Alan Mosca.
O leilão virtual do Mustang GT Performance vai até 14 de outubro de 2024. Todo o montante arrecadado será direcionado para dar seguimento ao trabalho que a ONG Gerando Falcões realiza. Este será o item mais valioso do “Favela Gala São Paulo”, um evento beneficente que ocorrerá no dia 28 de outubro, no Hotel Unique, também em São Paulo.
Mustang único
Você quer saber mais sobre o carro para avaliar seu lance? Trata-se de um autêntico Mustang GT Performance personalizado, o primeiro da sétima geração a chegar ao Brasil.
A cor prata Orvalho e uma pintura única celebram a trajetória do modelo ao longo de seis décadas. É uma verdadeira obra de arte.
O carro traz elementos de design inspirados em corridas, como o número 60 nas portas, nos bancos de couro e na faixa Daytona.
Os bancos também são exclusivos, desenvolvidos em parceria com empresas especializadas.
Leia mais notícia boa
- Mari Fernandes, da seleção de handebol, emociona ao falar dos ‘talentos da favela’
- Projeto tem terapia baseada em traumas para ajudar crianças das favelas a ter vida melhor
- Brasileiro destaque na Taça das Favelas assina com clube na Europa
- Artesã brasileira compra fusca, faz peças de crochê para o carro e supera depressão
A festa de lançamento da joia rara
Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, SP, os principais atores deste projeto – o designer Alan Mosca, responsável pela personalização do carro, Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, e Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul – contaram como esse projeto foi idealizado e sua finalidade.
Alan Mosca disse em entrevista ao Só Notícia Boa que em nenhum momento do trabalho se sentiu cansado ou desmotivado diante do desafio de personalizar o carro.”Eu não me cansava, não importava o que eu fizesse”.
Edu Lyra, agradeceu pelo carro e lembrou da meta da ONG Gerando Falcões: “é tornar a pobreza da favela objeto de museu antes de Marte ser colonizada”.
Martín Galdeano, da Ford, disse que esta iniciativa faz parte da responsabilidade do setor privado em empenhar esforços para o sucesso da sociedade. “Este é um dos projetos da Ford que tem essa proposta, seja em parceria com o setor privado, seja com o setor público ou com uma instituição como a ONG do Lyra”.
Como participar do leilão virtual do Mustang
O leilão virtual do Mustang GT Performance já está no ar.
Para participar tem que adquirir o ingresso no site do leilão.
Os bilhetes custam R$ 200 e dão direito a acessar o site Kwara, onde serão feitos os lances.
O valor arrecadado com os ingressos será revertido aos projetos desenvolvidos pela Gerando Falcões.
O trabalho da Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social focado na superação da pobreza e na aceleração de projetos transformadores em favelas.
Entre as iniciativas estão a Falcons University, voltada para o desenvolvimento de líderes sociais, e o programa Favela 3D, que busca melhorar a qualidade de vida dos moradores
Reportagem Sandra de Angelis