Todos os dias, o Joaquim espera ansioso os trabalhadores da limpeza. Fã dos garis, o menino escolheu a festa temática de aniversário em homenagem aos “amigos”. Claro, que eles foram os convidados especiais.
Felicíssimo, Joaquim fez 4 anos em grande estilo neste mês. Usou uniforme igual ao dos trabalhadores e celebrou ao lado deles, em Carmo do Cajuru, a 114 quilômetros de Belo Horizonte (MG).
E os garis retribuíram. Levaram o menino para passear no caminhão da coleta e ele “ajudou” na coleta. Mais que isso: ainda ganhou cinco caminhõezinhos de brinquedo. “Tô muito feliz”, reagiu o aniversariante.
A festa temática
Na festa temática, o menino só quis a família e os amigos garis. Com o tema “limpeza urbana”, os enfeites eram todos relacionados ao assunto.
No bolo, claro, o caminhão da coleta teve lugar de destaque. Não faltaram árvores e latões também. Até os presentes do menino vieram empacotados em sacos de lixo…
“Ele gosta muito de ficar brincando com os caminhões [da coleta]. Eu acho muito legal”, disse Ana Carolina Pires, irmã do Joaquim, à TV Alterosa.
Leia mais notícia boa
- Moradores se unem e pagam resort de luxo para gari curtir as férias
- Gari salva gatinho de dentro do caminhão do lixo; foi por pouco!
- Gari que dormia duas horas por dia comemora aprovação em concurso
Gratidão dos garis
Os garis disseram que raramente têm uma recepção como a do menino.
“Esse menino é a alegria de nós todos. O pai dele fez o convite e a gente abraçou logo”, afirmou o gari Edmilson dos Santos.
Vagner dos Santos, outro profissional da limpeza urbana, agradeceu: “É muito gratificante. São poucas pessoas que sabem dos nossos serviços.”
Organização para o grande dia
Munique de Sousa Dias, a mãe de Joaquim, disse que o menino sempre teve carinho especial pelos garis. Ela chegou a sugerir outro tema, mas o filho se recusou.
“Não, mamãe, queria o caminhão do lixo e os amigos”, contou.
E foi Munique quem convidou os profissionais da coleta de lixo para a festinha.
Homenagem para os trabalhadores
E acabou que a festa acabou sendo uma homenagem aos trabalhadores.
Segundo Munique, eles merecem todo carinho.