Ele faz história por onde passa. O brasileiro Gui Khury, de 15 anos, acaba de vencer o Mundial de Skate Vertical, em Roma, na Itália. Fez dobradinha com outro brasileiro, Augusto Akio, que ficou em segundo lugar. Demais!
Gui é considerado um dos principais nomes do skate. Ele coleciona títulos e faz manobras incríveis. No torneio em Roma, ele foi e dominou.
Na primeira fase, o brasileiro foi para o segundo lugar geral. Nas finais, atingiu 268.49 pontos. Daí, passou a liderar a prova com vantagem.
Muitas conquistas
Já mostramos o Gui duas vezes aqui no Só Notícia Boa, em 2022 quando entrou para o Guinness, e no mês passado, quando fez história ao acertar manobra inédita com 900%.
Tão novinho, Gui Khury já coleciona nove medalhas nos X-Games, o principal torneio de esportes radicais do mundo. Quase todos na modalidade vertical. Tem três títulos considerados recordes.
Em agosto, o skatista se tornou o primeiro skatista a acertar o kickflip Body Varial 900. Foi durante os seus treinamentos na pista vertical da Greenbox, um complexo de treinamento em Curitiba, na casa dos avós dele, no Paraná.
Para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028, há uma discussão sobre a possibilidade de incluir a inclusão da modalidade no programa Olímpico, a base importante para todas as outras, principalmente para o Park, segundo a TV Cultura.
Leia mais notícia boa
- Rayssa Leal conquista bronze no skate nas Olimpíadas e faz história com uma marca excepcional. Incrível!
- Skatista brasileiro de 15 anos faz história ao acertar manobra inédita com 900%
- Skatista de 50 anos vai para as Olimpíadas de Paris; esporte não tem idade
No podium, a dobradinha
Em Roma, Gui subiu ao podium ao lado do brasileiro Augusto Akio.
Akio foi medalhista de bronze em Paris.
Em terceiro lugar, ficou o norte-americano Collin Graham.
Veja como foi incrível a performance dele:
View this post on Instagram
Olha a carinha de alegria dele: