Nas aulas dele tem patins, super-herói, pizza, sushi, sorvete…Impossível não aprender matemática. Divertido, o professor Henrique Folster se conecta e conquista os alunos. Ele tem mais de 1 milhão de seguidores e segue inovando.
Bem-humorado, Henrique é do tipo que não tem tempo ruim. Até quando tira o celular da meninada é engraçado. Fez competição: colocou o aparelho em cima da mesa dele. “Parabéns! Ninguém falou no celular hoje”, brincou.
De São José, em Santa Catarina, o professor apresenta uma nova forma de cativar os alunos. O cursinho pré-vestibular vira prazer. A meninada vibra e as carinhas mostram que a hashtag “Vão estudar”, criada por ele, viralizou.
Vídeos criativos
As aulas do Henrique são sempre diferentes. Não há uma igual. Os vídeos mostram quando ele chega de patins num dia. Em outro, de patinete. Teve também quando apareceu de Capitão América e de óculos escuros.
“Vão estudar”, é o mantra do professor divertido. De tanto repetir, criou a hashtag que logo entrou para o cotidiano dos alunos. Nas redes sociais, Henrique é uma espécie de herói dos adolescentes.
“Não é um professor, não. É um pai”, disse uma aluna. “Parabéns, professor excelente inciativa!”, reagiu outra.
Leia mais notícia boa
- Professor de 92 anos se aposenta e é homenageado no ES
- Professor inova na chamada e faz alunos entenderem reciclagem; Morre 1, nasce 1
- Professora mostra alunos no futuro com IA e eles se emocionam; vídeo
Criatividade, a alma do negócio
O professor disse que teve de se reinventar na pandemia da Covid-19. Foi ali que ele pensou: “O que posso fazer para manter os alunos conectados?”.
Segundo Henrique, a criatividade aliada à diversão sempre deu certo. Lembrando disso, desenvolveu os métodos de aula inovadores.
Como o filósofo Paulo Freire, o professor traz para o dia a dia dos alunos coisas do cotidiano. É aplicar os aspectos da matemática no picolé, por exemplo. “Quando coloquei o picolé, pus a parte fixa e a variável da matemática. Foi fantástico”, explicou.
Carisma não tem preço
A inovação do professor tem sido reconhecida. Ele é convidado a dar palestras no país.
Até nas palestras, ele mostra o lado divertido da escola. Quando aparece de patins, o público costuma vibrar. É como se o lado infantil de cada um viesse à tona.
“Não precisa ter dinheiro para fazer uma aula diferente. O carisma não tem preço”, ensinou ele.
Veja o vídeo do professor Henrique Folster, craque do pré-vestibular:
View this post on Instagram
Mais dicas do professor divertido e gente boa:
Ver essa foto no Instagram