A brasileira Glelany Cavalcante saiu do país e chegou na Europa com apenas 200 euros: hoje ela disputa o Miss Universo Itália. No Velho Continente, ela venceu na vida e se tornou uma modelo super famosa!
Nascida em Feira de Santana e de família humilde, aos 13 anos ela se mudou para Brasília, para morar com o pai. Um dia, durante um passeio no shopping, foi descoberta por uma agência de modelos.
As coisas não deram tão certo e quando cresceu, começou a cursar Direito. A oportunidade da passarela voltou depois que uma agência de Milão viu as antigas fotos de Glelany e a convidou para a Europa. Consolidada na Itália, hoje ela é uma das 44 concorrentes ao Miss Universo Itália e pode representar o país no concurso que reúne modelos de todo mundo!
Autoestima baixa
Quando foi abordada pela primeira agência de modelo, ainda na infância, ela ficou em dúvida. Tinha a autoestima muito baixa e chegou a sofrer bullying na escola pela aparência.
Mesmo assim, ela resolveu tentar. Para a primeira sessão de fotos e o curso preparatório, a família pagou com um dinheiro arrecadado em um churrasco.
“Comecei a me sentir mais segura, literalmente desabrochei e descobri ali uma paixão”, contou em entrevista ao G1.
Em 2012, com 18 anos, ela chegou a ficar em segundo lugar no primeiro concurso que participou, o Miss Distrito Federal.
Leia mais notícia boa
- Estudante brasileira desenvolve conservante natural e ganha prêmio internacional
- Entregador de frutas da Ceasa vira modelo e sonha com desfiles internacionais
- Modelo brasileira de 17 fecha desfile da Dior na Semana de Moda de Paris
Ida para Europa
Mas o tempo passou, as coisas esfriaram e ela decidiu cursar Direito.
Estudando de dia e trabalhando como recepcionista de um hospital de Brasília, à noite, ela foi surpreendida mais uma vez.
“Uma agência de Milão pediu para ver algumas modelos de agências de Brasília e fui acompanhando uma amiga. Chegando lá, gostaram de mim”, disse.
O problema é que a baiana não estava nas medidas exigidas para a Semana de Moda de Milão. Os agentes fizeram um trato: caso ela conseguisse emagrecer em dois meses, ela poderia desfilar na Itália.
As coisas deram certo e quando chegou no Velho Continente, ela tinha apenas 200 euros no bolso!
Vida na Itália
Lá, ela arrasou! Foi modelo para grandes marcas de publicidade e desfilou em várias passarelas.
Uma das maiores conquistas foi o desfile com o vestido com maior número de cristais bordado a mão. A peça é tão rara que entrou no Guinness Book. Foram mais de 200 horas para ficar pronto!
E as coisas não paravam de dar certo para Glelany na Europa. Ela conquistou a cidadania, se casou com um Italiano e fez do país sua nova casa.
Miss Universo
O próximo desafio agora é o Miss Universo Itália e representa o estado de Sicília. Por causa da cidadania, a brasileira pode concorrer no concurso que escolhe o representante do país para o Miss Universo.
Apesar de ter sofrido críticas, ela luta para combater o preconceito.
“Uma das pautas que eu trago comigo é combater a ignorância. A imigração faz parte da história da humanidade, a pluralidade cultural é uma riqueza. Trago toda a essência baiana que tenho junto com a italiana que adquiri aqui”, finalizou.
Veja a diva desfilando!
Ver esta publicação no Instagram