Ele assistia a TV e viu que um homem estava em apuros. Não pensou duas vezes. O enfermeiro sai de casa, enfrenta a enchente e resgata o motorista preso na água com seu caminhão.
De folga, o enfermeiro Miles Crawford acompanhava o noticiário sobre o furacão Francine, em Nova Orleans, nos EUA. Foi quando soube que havia perto de sua casa, um idoso em risco.
A TV transmitiu ao vivo o momento do resgate do enfermeiro ao motorista. “Eu simplesmente tive que entrar lá e fazer isso – sou enfermeiro, então tenho que salvar vidas, certo?”, disse ele.
Momento do resgate
Apenas com um martelo, muita habilidade e coragem, o enfermeiro enfrentou a chuva e a correnteza das águas. Procurou o caminhão, parcialmente submerso e quebrou a janela.
Depois de quebrar a janela, Miles foi puxando devagar o motorista que estava com dificuldades de sair do veículo. A água batia quase no pescoço dos dois homens.
Apesar da dificuldade, o enfermeiro e o motorista conseguiram caminhar. Segundos depois, bombeiros chegaram e ajudaram os dois a chegar com segurança até a pista firme.
Leia mais notícia boa
- Vaqueiro salva piloto minutos antes de avião explodir após acidente em SP
- ‘Poderia ser meu filho’; mãe salva vida de motociclista abandonado após acidente
- Mãe salva filha de ‘afogamento seco’; saiba o que é e o que fazer!
Experiência que ajuda
O enfermeiro afirmou que só conseguiu fazer o resgate porque tem larga experiência em emergência e urgência. Ele trabalha no Centro Médico Universitário de Nova Orleans.
“[Lido] com ao alto estresse diariamente”, disse Miles.
Segundo ele, o dia a dia é bem mais desafiador do que ajudar um motorista em apuros. “Sinceramente, isso é fácil comparado ao que faço diariamente”, afirmou o homem ao The Guardian.
Motorista grato
O motorista que se salvou foi levado ao hospital pelos bombeiros. Ele não sofreu ferimentos e, agradeceu muito ao enfermeiro. “[Foi um ato de] tremenda bravura”, disse.
Com o episódio, a polícia reforçou as orientações para os cuidados em momentos de desastres naturais, como o do furacão Francine.
O furacão provocou inundações repentinas costeiras e terrestres, além de deixar muita gente sem energia. Não houve mortes ou feridos graves.