Casada e mãe do Pedro, esta jovem de Pernambuco foi eleita Miss Universo Brasil 2024. Isso é histórico. Luana Cavalcante, de 25 anos, é a primeira mãe a representar o Brasil num concurso de beleza.
Mais que isso: ela está entre as favoritas para o Miss Universo 2024. A disputa mundial será no dia 16 de novembro, no México. Ela comemorou as novas regras do concurso que agora permitem mulheres casadas, mães e acima de 18 anos, sem limite de idade.
“Hoje, graças à uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e a organização do Miss Universo, que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss”, escreveu Luana nas redes sociais.
Mora na Itália
Atualmente, Luana mora na Itália com o marido e o filho. Modelo há mais de uma década, ela estreou no cinema como atriz no filme Batalha de Saipan (2022) e está no elenco de Filhos de Mangue (2023), segundo a Folha de Pernambuco.
Ela jamais perdeu o vínculo com o Brasil, por isso escolheu homenagear o sertão no traje típico. Luana fez uma homenagem aos 110 anos da música Luar do Sertão, música com melodia de João Pernambuco e letra por Catulo da Paixão Cearense.
A canção foi imortalizada na voz do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Faz alusão ao sertanejo que aprecia a beleza que é ver uma noite de luar no sertão nordestino.
Leia mais notícia boa
- Eterna garota de Ipanema, Helô Pinheiro faz 81 anos, cada vez mais linda
- Vovó de 70 vence concurso e é Miss Grandma Brasil Beauty Worldwide 2024; vídeo
- Brasileira que saiu da Bahia quase sem dinheiro disputa Miss Universo Itália
Presenças ilustres
A modelo de Pernambuco competiu com outras 26 candidatas. O segundo lugar ficou com a miss Alagoas, Gabriele Marinho, e a terceira colocação para Maria Fabiana Mata, do Rio de Janeiro.
O concurso Miss Universo Brasil deste ano contou com presenças ilustres, como miss universo da Nicarágua Sheynnis Palacios, de 24 anos, eleita no ano passado.
Também participaram a gaúcha Ieda Maria Vargas, primeira brasileira eleita Miss Universo, em 1963.
Além da mineira Natália Guimarães, vice Miss Universo 2007, Jakelyne Oliveira (Miss Brasil 2013) e a também gaúcha Deise Nunes, primeira mulher negra eleita Miss Brasil em 1986.
A grande vitoriosa da noite, Luana Cavalcante, comemorou: “Sou feliz por viver tudo isso e poder provar por meio do meu exemplo para outras mulheres que nós não precisamos nos limitar. Podemos ser e construir tudo aquilo que nos faz feliz”, concluiu.
Assista ao vídeo da homenagem ao sertão nordestino, em canção imortalizada na voz do Rei do Baião:
Ver essa foto no Instagram