Um abrigo que cuida de cães rejeitados teve uma ideia genial para aumentar o número de adoções: eles fizeram uma parceria com fotógrafos para criar uma sessão de fotos dos cachorrinhos. O resultado ficou lindo!
Todos os cãezinhos do abrigo “All Dogs Matter” (Todos os cachorros importam), em Londres, Inglaterra, precisam de um novo lar, amor e carinho. Os donos do local viram a publicação de uma pesquisa mostrando que imagens fofas de animais no TikTok ou Instagram poderiam levá-las a visitas locais de resgate, surgiu a iniciativa.
Em parceria com a Wex Photo Video, uma famosa loja de artigos para fotografias, eles fizeram a sessão dos peludos. “Esses adoráveis cães têm muito a dar, então esperamos que essas fotos glamorosas possam ajudar a encontrar um lar para eles”, disse Paul Wareham, diretor de marketing da companhia.
Pesquisa ajudou
A pesquisa publicada contou com 2.000 adultos entrevistados. Do total, 1.000 disseram que desejam ter um cachorrinho.
A maioria, 58%, opta por filhotes, porque acreditam que é mais fácil treinar os pequenos.
Mas o que realmente chamou a atenção dos administradores do abrigo foi o poder das redes. 71% das pessoas entre 18 e 34 admitiram que ver uma imagem fofinha de pets na internet influencia na hora de ir até um abrigo.
Leia mais notícia boa
- Policiais enfrentam incêndio florestal e resgatam cães idosos; vídeo
- Cães treinados viram salva-vidas em praia espanhola; Patas que resgatam
- Cachorra brasileira é ouro em competição de surfe para cães nos EUA
“Cães adoráveis”
E não é que a sessão ficou um lixo? Os irmãos, de 3 anos, Rumi e Ryan, foram um dos cachorrinhos fotografados.
Conhecidos como gentis e majestosos, os dois estão disponíveis para adoção no abrigo.
“Esta sessão de fotos nos permitiu mostrar que com um pouco de amor e a foto certa, todos os nossos cães maravilhosos podem brilhar intensamente – e, com sorte, encontrar um novo lar”, disse Ira Moss, fundador da instituição de caridade.
Outra dupla que conquistou a internet foi Bobby and Brandy, dois Yorkshire Terriers.
“Bobby e Brandy são um casal doce, e eles sempre viveram juntos, então são muito unidos. Eles são cães adoráveis, um pouco tímidos quando conhecem novas pessoas, mas rapidamente saem de sua concha”, diz a descrição no site.
Ajudando a encontrar lar
O “All Dogs Matter” está repleto de cachorrinhos à espera de um novo lar. Só no ano passado eles resgataram 331 cães e os entregaram a novos tutores.
Para Paul Wareham, da Wex, se com a sessão de fotos eles conseguiram encontrar pelo menos uma família, o trabalho atingiu o objetivo.
“Se essas fotos maravilhosas ajudarem pelo menos um filhote a encontrar um lar, consideramos um trabalho bem feito”, finalizou.