Só Notícia Boa
Comercial
Ganhador da loto usa fortuna para ajudar a melhorar a vida de pessoas necessitadas
3 de outubro de 2024
- Vitor Guerras
Peter, o ganhador da loto, agora usa a fortuna que recebeu para oferecer viagens gratuitas em carros de luxo para noivas e pessoas doentes e necessitadas. - Foto: Tom Last/Cornwall Live
Peter, o ganhador da loto, agora usa a fortuna que recebeu para oferecer viagens gratuitas em carros de luxo para noivas e pessoas doentes e necessitadas. - Foto: Tom Last/Cornwall Live

Este ganhador da Loto está usando a fortuna que recebeu para ajudar pessoas desconhecidas. Ele comprou uma frota de carros e oferece viagens gratuitas para necessitados.

Aos 76 anos, Peter Congdon, morador de Truro, no Reino Unido, recebeu £ 13,5 milhões (aproximadamente R$ 100 milhões). Ele teve a ideia de usar parte do dinheiro para o bem depois que ajudou uma noiva durante a pandemia a conseguir um carro para levá-la até a igreja.

Peter descobriu que com a frota de carros de luxo que comprou, poderia ajudar muita gente. E assim ele fez! Começou a levar pessoas doentes a hospitais para consultas, noivas para os altares e até mesmo aqueles que apenas sonham em dar um passeio em um carrão. Ele não cobra nada por isso e, em troca, recebe sorrisos e lágrimas de felicidade!

Comercial

Pandemia foi reveladora

A pandemia foi reveladora para Peter, que era motorista de ônibus e agente funerário aposentado.

Durante o lockdown, quando o casamento de uma mulher enfrentou cancelamentos repetidos, Peter entrou em ação e realizou o sonho da noiva! Foi um momento memorável.

“Quando a noiva saiu, ela esperava entrar no carro do pai e, em vez disso, olhou para cima e viu meu Bentley estacionado do outro lado da rua, e percebeu que tinha um lindo carro de casamento esperando. Ela chorou tanto que teve que voltar para retocar a maquiagem”, lembrou o milionáro em entrevista ao Cornwall Live.

Leia mais notícia boa

25 noivas

E desde então, Peter nunca parou de ajudar quem precisa.

“Quando ouço falar de uma noiva que não pode pagar um carro, eu me ofereço como voluntário. Acho que já levei mais de 25 noivas para dizer ‘sim’ no altar”.

Para ele, melhor do que o pagamento, de £ 500 (aproximadamente R$ 3.500), que as empresas geralmente cobram pelo serviço, é ver “a alegria nos rostos delas”.

Passeio para pessoas doentes

A gentileza se estendeu para além de casamentos e bailes de formatura. O novo rico também começou a levar pacientes de cuidados paliativos em passeios.

Depois de receber a ligação de um centro de tratamento local, ele resolveu realizar o sonho de uma jovem com câncer.

“Eu imediatamente disse que a levaria para um passeio, e quando apareci ela estava em um deslumbrante vestido branco de princesa, com o cabelo e a maquiagem feitos. A visão dela vestida como uma linda princesa trouxe lágrimas nos meus olhos”, contou.

Doação milionária

E a empatia de Peter não para por aí.

Ele fez uma doação milionária para uma casa de terapia comprar uma piscina hidroelétrica antigravidade.

Foi para homenagear sua esposa, Rosemary, que lutou contra a esclerose múltipla por mais de 30 anos.

Além disso, o homem comprou e rifou uma Range Rover para ajudar pessoas na região onde mora!

Isso é que é aplicar bem o dinheiro!

Com a frota de carros que comprou, ele passou a ajudar noivas e pessoas doentes - Foto: Martin Bennett/Loteria Nacional
Com a frota de carros que comprou, ele passou a ajudar noivas e pessoas doentes – Foto: Martin Bennett/Loteria Nacional.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial