Só Notícia Boa
Comercial
Brasileiro é convidado para participar de pesquisa na área da saúde em Harvard
4 de outubro de 2024
- Monique de Carvalho
O brasileiro participará de uma pesquisa na área da saúde em Harvard. O convite partiu de outro brasileiro. - Foto: arquivo pessoal
O brasileiro participará de uma pesquisa na área da saúde em Harvard. O convite partiu de outro brasileiro. - Foto: arquivo pessoal

Milhões de brasileiros sonham em ter a chance de ingressar em universidades de prestígio fora do país, como a Harvard Medical School. E quando um consegue, isso vira motivo para muita celebração!

O talentoso dessa vez foi o mineiro Filipe Jaeger, que recebeu um convite da instituição para realizar um estágio de pesquisa no Departamento de Neurologia. O convite partiu de outro brasileiro, o professor Rafael Rezende.

“Não consigo descrever o sentimento de receber um convite para realizar um Fellow em Harvard, uma das instituições mais renomadas do mundo”, disse Filipe, emocionado, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Comercial

Pesquisa importante

Durante a estadia em Harvard, Filipe vai colaborar em projetos que investigam o eixo imunológico-intestino-cérebro, um campo de pesquisa que busca entender a influência dessa conexão no comportamento humano.

A pesquisa é de extrema importância, já que esse eixo em particular pode apresentar uma relação ao transtorno do espectro autista.

Essa interação entre pesquisa e clínica médica é um diferencial, proporcionando aos pesquisadores uma visão prática e imediata dos efeitos de suas descobertas.

Leia mais notícia boa:

Currículo exemplar

Filipe possui uma trajetória acadêmica notável. O mineiro é graduado em Odontologia, especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF), além de Mestre, Doutor e Pós-Doutor pela UFMG.

Ele está prestes a concluir sua formação em Medicina, enriquecendo ainda mais o perfil profissional. Filipe também publicou dezenas de artigos e três best-sellers, além de ser revisor de revistas científicas renomadas na área de CTBMF.

Ele é também fundador do portal Maxillofacialtips e do Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos de Belo Horizonte (ITC-BH), um centro referência em treinamento anatômico na medicina.

Filipe não esconde a alegria do convite e garante que fará de tudo para fazer a diferença em Harvard.

“É uma mistura de alegria e orgulho ao perceber que meu trabalho de anos vem sendo reconhecido em um nível tão elevado, criando essa oportunidade e conexão únicas”, disse o médico brasileiro.

“Sinto-me extremamente honrado e grato pela chance de colaborar e aprender com o Dr. Rafael Rezende, um grande expoente da ciência mundial, o que certamente contribuirá ainda mais para o meu crescimento profissional e humano”, concluiu.

Filipe participará de uma pesquisa que ajudará a identificar padrões do autismo - Foto: arquivo pessoal
Filipe participará de uma pesquisa que ajudará a identificar padrões do autismo – Foto: arquivo pessoal

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas