Dorothy Young ama conversar, relembrar antigas histórias e se divertir. Essa superidosa faz 106 anos, zera a contagem de tempo e, consequentemente, a idade. A britânica ama a convivência com as crianças.
“Vou começar a contar novamente depois dos 100 anos, então tenho, apenas 6 anos”, brincou ela, lembrando que ganhou presente de uma criança. “Uma criança me deu um cartão do Homem-Aranha com um emblema 6. Eu achei simplesmente esplêndido.”
Para Dorothy, outro segredo da longevidade foi largar maus hábitos. “Eu nunca fumei e nunca bebi. Mas me mudei para a casa da minha filha Anne, durante a covid, e meu genro insistiu que eu tomasse uma taça de xerez com minha refeição da noite.”
Vida feliz
Dorothy conta que sempre amou dançar e foi assim que conheceu sua grande paixão, o marido George. Ficaram casados por 50 anos até ele morrer.
Na Segunda Guerra Mundial, Dorothy se juntou ao Instituto Feminino. Trabalhou de tudo um pouco, fez trabalhos em couro, pintura de pratos, jardinagem, bordado e costura.
Dos tempos de criança, tinha fascinação pela escola. “Eu adorava a escola, e minhas aulas favoritas eram matemática e geografia, mas eu odiava história porque o professor era muito chato”, contou.
Leia mais notícia boa
- Idosa faz 101 anos e ensina: é preciso dançar, se divertir e ter bons amigos por perto
- Idosa de 94 anos chora após gentileza de passageiro em avião; ‘nunca fizeram isso por mim’
- Idosas de 80 anos aprendem a ler e a fazer rap; alegria de viver
Família unida
Dorothy e George tiveram duas filhas, quatro netos e seis bisnetos. Ela se se descreve como uma “dona de casa orgulhosa”.
Também afirma que o segredo da sua disposição, aos 106 anos, está na forma como encara a vida: com alegria e otimismo.
Atualmente, ela vive numa casa de repouso e o dia mais esperado por ela é conviver com as crianças, que adoram ouvir essas reminiscências, conforme o site Manchester Evening.