Essa mulher fez uma ação genial para melhorar o dia dos vizinhos: ela juntou e doou 1.000 flores. Ao todo, 500 pessoas receberam rosas. Uma era para guardar para si e a outra, doar para quem amasse. Isso provocou uma corrente do bem.
Tina Perkins é gerente da floricultura Obermeyer’s, em West Virgínia, Estados Unidos. A ideia da profissional veio em um dia especial, o National Petal it Forward Day, (Dia Nacional de passar a Pétala para a Frente, em tradução livre), comemorado em 16 de outubro nos EUA.
Nesse dia, é muito comum distribuir rosas para espalhar gentileza e dar aos moradores locais um motivo novo para sorrir. Cada flor era entregue com um cartão que dizia “espero que esta flor coloque um sorriso em seu rosto e amor em seu coração.”
“Fazendo as pessoas sorrirem”
Para Tina, o dia 16 de outubro é especial porque mais do que fazer a doação das rosas, é fazer os outros se sentirem felizes.
“Este é o dia mais feliz do ano para mim porque estamos distribuindo flores, fazendo as pessoas sorrirem, e é disso que as pessoas precisam, de mais sorrisos em seus rostos”, explicou.
Além da distribuição para vizinhos da floricultura, Tina e a equipe visitaram alguns lares de idosos, supermercados e um centro médico. Tudo para espalhar alegria!
Leia mais notícia boa
- Flores nascem após incêndios e mostram a força do Cerrado
- Menina sonâmbula desaparecida é encontrada na floresta após 24h, graças a drones
- Policiais enfrentam incêndio florestal e resgatam cães idosos; vídeo
Corrente do bem
E o dia também inspirou uma verdadeira corrente do bem. Além de ganhar uma rosa para si, os felizardos também tinham a missão de passar outra flor para a frente.
Segundo a gerente da floricultura, essa é uma forma de aumentar o alcance da data e fazer a diferença na vida de mais pessoas.
“É um dia para espalhar gratidão e gentileza em todo o país. Nós distribuímos 1000 flores hoje, de casas de repouso, restaurantes, empresas, hospital e em muitos outros lugares.”
National Petal it Forward Day
O National Petal it Forward Day é uma iniciativa da Society of American Florists (Sociedade dos Floristas Americanos).
Nos últimos nove anos, milhares de floriculturas em todos os 50 estados organizam suas equipes para participar da comemoração.
Os participantes ficam em locais estratégicos e entregam duas flores ou buquês a um estranho desavisado, incentivando-os a ficar com um e compartilhar o outro.