Bombeiros resgatam gatinho preso em parede de casa em MG; não conseguia se mexer

O miado desesperado de um gatinho, que estava preso na parede da casa, fez uma família chamar os bombeiros. Quando chegaram, eles descobriram que o filhote havia caído entre dois muros, em Leopoldina, Minas Gerais.
A ajuda teve de ser rápida porque o bichano estava sofrendo, assustado, encolhido no cantinho, sem conseguir se mexer. A operação foi delicada.
Felizmente, minutos depois, o sargento Ferrari e soldado Esteves conseguiram resgatar o filhote usando ferramentas, para retirar o bichinho sem machucá-lo.
Trabalho delicado
Com um material utilizado em construção, delicadamente os bombeiros foram abrindo espaço na parede até que conseguiram retirar o bichano.
Agora o gatinho, que não se feriu, já está de volta com a tutora humana e em local seguro, informou O Vigilante.
A família agradeceu muito aos bombeiros pela ajuda e pelo resgate do gatinho, sem um arranhão sequer.
Leia mais notícia boa
- Bombeiro adota filhote que resgatou de buraco com 10 metros de profundidade em MG; vídeo
- Santuário salva 120 aves, no maior resgate de rinhas de galos
- Gato preso em incêndio é salvo por Batman” e “Capitão América
Bombeiros e os animais
O 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Leopoldina volta e meia é chamado para resgatar e ajudar animais em perigo.
Há várias situações em que os bombeiros aparecem cuidando dos bichinhos afetados pelos incêndios na região. Os filhotinhos são s principais vítimas.
Há cinco semanas, um bombeiro se viu no ponto mais alto de uma árvore para retirar lá de cima um gatinho perdido. O filhote subiu na árvore e depois não conseguiu descer.
No começo do ano, um bezerro se perdeu dos pais e ficou vagando. Ao ser resgatado, chorava de fome e os bombeiros tiveram de alimentá-lo com mamadeira.
Veja a foto do bichinho após o resgate:
