Só Notícia Boa
Comercial
Mulher implora por ajuda para marido doente. Não tem remédio e nem comida
24 de outubro de 2024
- Monique de Carvalho
Seu Ademir e dona Cláudia vivem em uma situação crítica. A mulher cuida do marido doente,, mas passam muitas dificuldades. - Foto: arquivo pessoal
Seu Ademir e dona Cláudia vivem em uma situação crítica. A mulher cuida do marido doente,, mas passam muitas dificuldades. - Foto: arquivo pessoal

A vida da dona Cláudia é cuidar do marido, o seu Ademir. A mulher dedica os dias a dar atenção ao marido doente, mas mesmo assim a rotina dos dois não é nada fácil.

Seu Ademir era caminhoneiro e a dona Cláudia tinha um pequeno salão de beleza em Feira de Santana (BA), mas a realidade dos dois mudou há alguns anos e as dificuldades só foram aumentando.

“Ele precisou se afastar porque adoeceu e minha avó também. Hoje a gente ajuda como pode, mas muitas vezes falta remédio no posto e o dinheiro não dá para comprar tudo”, contou Iasmim, neta do casal. Uma vaquinha foi aberta para ajudar os dois.

Comercial

Situação de vulnerabilidade

Com umas pequenas economias, seu Ademir e dona Cláudia conseguiu comprar um terreno e levantou a casa aos poucos. Só que o dinheiro acabou e o imóvel ficou sem estrutura para eles viverem bem.

A casa não tem reboco na maioria dos cômodos, o banheiro não tem descarga e nem chuveiro. Dona Cláudia conta que sonha em ter uma casa bonita, mas as condições não permitem.

“É muita dificuldade, mas tenho fé que essas pessoas boas vão nos ajudar”, contou a idosa.

Leia mais notícia boa

Problemas de saúde

Seu ademir tem diabetes tipo 2, além de ser hipertenso e ter problemas no coração. Devido a diabetes, o idoso também está praticamente cego.

Esse ano ele também ficou muitos dias internado devido um problema no pulmão.

Já a dona Claudia tem Lúpus, depressão e alguns outros problemas de saúde.

Iasmim contou que agora em outubro os avós ficaram o mês inteiro sem os medicamentos porque não tinha no posto e nem nas farmácias da cidade.

Ajuda ao casal

Mesmo lutando, nenhum dos dois conseguiu se aposentar até hoje.

Eles dependem da solidariedade de vizinhos e alguns parentes para comer e comprar medicamentos.

O casal vive apenas com um um benefício do governo de R$ 992, que não dá para quase nada, já que eles gastam muito com medicamentos.

Vamos mudar a vida do seu Ademir e da dona Cláudia?

Doe pelo Pix: ademir@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial