Só Notícia Boa
Comercial
Celebridades ajudam e vaquinha arrecada US$ 20 milhões para vítimas da guerra no Oriente Médio
25 de outubro de 2024
- Renata Dias
A vaquinha promovida pelo Apelo Humanitário do DEC, arrecada US$ 20 milhões em 5 dias para as vítimas da guerra no Oriente Médio .- Foto: Getty Images
A vaquinha promovida pelo Apelo Humanitário do DEC, arrecada US$ 20 milhões em 5 dias para as vítimas da guerra no Oriente Médio .- Foto: Getty Images

O rei Charles e a rainha Camilla aderiram à campanha, assim como o príncipe William e a princesa Kate. E, em cinco dias, a vaquinha do Apelo Humanitário para Emergências de Desastres (DEC) para o Oriente Médio arrecadou em 5 dias US$ 20 milhões (mais de R$ 100 milhões) para as vítimas da guerra.

Celebridades, como os atores David Morrissey,  Adjoa Andoh e Ruth Wilson, além da musicista Myleene Klass abraçaram a causa, também pedindo apoio e doação em campanhas em rádio e televisão.

As principais vítimas da guerra são crianças e mulheres que estão nos campos de refugiados. Há muitos feridos, gestantes às vésperas de dar à luz e idosos, que necessitam de cuidados especiais, fora os doentes e os mortos desses ataques insanos.

Comercial

Artistas apoio total

O ator Adjoa Andoh disse que: “As instituições de caridade membros do DEC trabalham  incansavelmente para dar suporte às pessoas com comida, abrigo, remédios e muito mais, mas elas precisam urgentemente do nosso apoio”.

David Morrissey acrescentou que: “Eles não podem esperar atender aos níveis chocantes de necessidade sem nossa ajuda. Eu pediria a qualquer um que pudesse, por favor, doar agora.”

Myleene Klass afirmou que: “Com nossas doações, as instituições de caridade associadas ao DEC podem fornecer comida e água com urgência, e dar suporte às parteiras para conduzir partos e exames domiciliares”.

Leia mais notícia boa 

Outros apoiadores

Os principais doadores são o governo da Escócia, por meio do Fundo Humanitário para Emergência, e do Reino Unido por intermédio do Aid Match.

A TNT Sports também abraçou a campanha da vaquinha, incluindo pedidos de doações entre as partidas da Premier League e da Liga dos Campeões, além de várias empresas britânicas, como o Co-operative Group, os Correios, Morrisons, NatWest e o Co-operative Bank, segundo UKF Funraising.

Também aderiram à campanha agências de varejo e online, a Transport for London (TFL), que mantém apelos nas estações de metrô de Londres.

Outras empresas

O Radiocentre que utiliza as emissoras de rádio comerciais, além da plataforma de podcast Acast, apoia o apelo em seu conteúdo.

O presidente-executivo do DEC, Saleh Saeed, falou da necessidade de ajuda a milhares de pessoas não só em Gaza, como no Líbano e região.

“É uma crise crise humanitária em grande escala, e os fundos deste apelo já estão fazendo a diferença para muitas pessoas que precisam de ajuda urgente”, disse ele ao DEC.

Em cinco dias, a vaquinha do Apelo Humanitário do DEC para o Oriente Médio, arrecada US$ 20 milhões para as vítimas da guerra no Oriente Médio. - Foto: DEC / Arete / Abdallah Alsayed
Em cinco dias, a vaquinha do Apelo Humanitário do DEC para o Oriente Médio, arrecada US$ 20 milhões para as vítimas da guerra no Oriente Médio. – Foto: DEC / Arete / Abdallah Alsayed
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial