Damilare Saka é do tipo alto, magro e naturalmente elegante. O modelo nigeriano é o novo queridinho das passarelas, um sucesso por onde passa. Já desfilou em Paris, Nova Yorque, Londres, Berlim, Tóquio…
Com a família de imigrantes da Nigéria, o modelo foi visto por um “olheiro” das agências parceiras State Management, em NY, e Bananas Models, em Paris. Com 1,86 metro, o nigeriano parece flutuar ao caminhar pela passarela.
Assim, desde sua “descoberta”, a vida dele mudou. Determinado, leva a sério todas instruções para conquistar o sucesso que está obtendo. Não à toa. Já desfilou para Gucci e Dior, entre outras.
Fãs e suspiros
Nas redes sociais do modelo nigeriano, muitos elogios e comentários sobre sua beleza e talento nato.
“É o Homem-Aranha”, disse um internauta. “O trabalho duro compensa”, acrescentou outro.
“Como pode ser tão bonito sem fazer esforço?”, reagiu uma seguidora. “O garoto faz isso naturalmente”, completou outra.
Leia mais notícia boa
- Modelo trans é o primeiro nome brasileiro no Victoria’s Secret Fashion Show; vídeo
- Entregador de frutas da Ceasa vira modelo e sonha com desfiles internacionais
- Modelo de 60 anos vence Miss Buenos Aires e pode ser Miss Universo
Outros modelos
Há anos, o mundo da moda se rendeu para os modelos estrangeiros, sobretudo de países africanos e árabes. Na lista de modelos internacionais de sucesso estão Amina Warsuma, Charlene Dash, Norma Jean Darden, Bethann Hardison e Pat Cleveland.
A norte-americana Bella Hadid é de origem palestina e holandesa e está na relação das oito modelos mais bem remuneradas do mundo.
No caso do nigeriano, o encontro com a moda foi ao acaso. Mas a luta dele, da família e de tantos outros imigrantes é grande. A Nigéria se tornou um local perigoso com o fortalecimento do grupo radical Boko Haram.
Ele, o modelo nigeriano que é sucesso nas passarela, simplesmente nasceu para desfilar, veja a naturalidade:
Ver essa foto no Instagram