Sem-teto ganha casa em vaquinha e acende velas para agradecer aos doadores

O grande desejo de Cian Murtagh era ter um lar. O sem-teto cativou tanto os amigos que não só conquistou uma casa como ela veio por intermédio de uma vaquinha. Para agradecer, ele acendeu dezenas de velas vermelhas.
A vaquinha para ajudar o sem-teto, na cidade de Cork, na Irlanda, arrecadou mais de € 100 mil, aproximadamente R$ 628,5 mil.
Com o dinheiro, Cian realizou o grande sonho: comprar a casa própria no campo. O agradecimento, simbólico, escolhido por ele, virou uma obra de arte: velas lindas que iluminaram uma noite escura.
Gratidão por todos
Cian Murtagh, que nasceu em Meath, vivia em situação de rua. Simpático e gentil, ele conquistou a simpatia dos moradores. Agora foi ele quem agradeceu:
“Estou verdadeiramente grato a todos”, afirmou o sem-teto ao CorkBeo.
A grande campanha foi organizada pelo Kilbehenny Community Centre. Lançada em janeiro, tornou-se viral na internet.
Veja outras vaquinhas em andamento aqui no Brasil
- Menina faz bolo de areia para cantar parabéns e sonha com 1ª festa de aniversário
- Homem com esposa com câncer vive em casa emprestada, será expulso do imóvel e pede socorro
- Menina fica com sequelas após erro médico e mãe implora ajuda para tratamento
- Idoso doente que vive abandonado à beira de lagoa precisa de ajuda urgente
- Vendendo doce para sustentar 2 filhos pequenos, pai solo pede ajuda para não passar fome
Mudança de vida
Antes da campanha, Cian estava totalmente desanimado e sem estímulo para seguir a vida. O “presente” da vaquinha o transformou.
“Isso é mais do que eu sonhei durante tantos anos vivendo nas ruas, mas ainda precisa de muito investimento para ficar bom o suficiente para morar”, disse ele, que agora está às voltas com reformas.
“Acho que a casa foi habitada pela última vez há mais de 20 anos e não foi cuidada depois disso. Não há abastecimento de água, eletricidade ou mesmo um banheiro”, disse ele ao Sunday World.
Mesmo assim, agora ele tem o básico, é dono do imóvel e terá todo tempo e cuidado para deixá-lo do jeito que sempre sonhou.
