A campanha Papai Noel dos Correios começou e você já pode adotar uma cartinha e fazer o Natal de uma criança muito mais feliz. E aí, bora ajudar? É fácil, rápido e online!
A tradição já dura 35 anos. Começou quando empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas para o Papai Noel que chegam até a instituição, decidiram tirar esses sonhos do papel. A ação ganhou força e se espalhou. Em 2010 a campanha expandiu e passou a convidar alunos de escolas públicas a também expressarem seus desejos ao Bom Velhinho.
Agora, para adotar uma cartinha é fácil. Basta entrar no site da campanha e filtrar qual estado você mora. Depois, é só escolher qual dos pedidos você vai realizar. Com o presente em mãos e embalado, basta levá-lo até uma agência ou ponto de coleta e pronto. Os prazos para escolher uma cartinha variam de estado para estado. Bora espalhar o bem!
A Campanha
Segundo o site oficial dos Correios, a campanha vai muito mais além do que apenas distribuir presentes.
“Tem o objetivo de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.”
E para tornar isso tudo realidade, os Correios contam com a sua ajuda! Você pode se tornar um padrinho ou madrinha e fazer a magia do Natal acontecer.
Como adotar
Não demora nem 5 minutos para fazer uma criança feliz!
- Primeiro é preciso acessar o site da campanha. Clique aqui!
- Depois, procure por “Adoção On-line” e clique em “Adotar Agora”;
- Agora, selecione sua sua cidade e estado e clique em “Buscar”
- Chegou o momento de escolher a cartinha e depois que decidir, clique em “Adotar”.
- Prontinho! Agora é só comprar o presente, fazer um embrulho bem legal e depositar em uma agência ou nos pontos de coleta. No site você pode conferir quais são!
Recorde em 2023
Em 2023, a campanha atingiu um marco. Foi a primeira vez que 100% dos pedidos das crianças foram atendidos.
Ao todo, foram 270 mil cartinhas adotadas em todo território brasileiro. Do total, 210 mil foram adotadas por pessoas físicas.
As outras 60 mil foram selecionadas por doações de empresas ou órgãos públicos.
O Só Notícia Boa apoia e divulga essa campanha todo ano porque nós também acreditamos que é possível espalhar felicidade e levar amor a quem precisa…