Moradores de um condomínio de Valinhos, em São Paulo, anteciparam o Dia da Mundial da Gentileza, comemorado hoje dia 13 de novembro, e fizeram uma ação inspiradora.
Ontem à noite eles distribuíram para os moradores e funcionários mais de 400 kits, com dois bombons em cada, com um pedido: que um dos doces fosse dado de presente para outra pessoa, para multiplicar a gentileza.
“Este ano nós criamos esse kit com bombons, um sonho de valsa e um bombom ouro branco. Nós escrevemos assim: esse sonho de valsa é pra você, já o outro, colocamos em destaque: multiplicar a gentileza vale ouro” contou Roberta Corsi, criadora do movimento, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Os kits da gentileza
Foram, no total, 415 kits distribuídos para funcionários e moradores do condomínio Terras do Caribe, em Valinhos, na região de Campinas.
Roberta, que é publicitária, lembrou que o condomínio onde mora é reconhecido pelo Secovi – Sindicato da habitação – como o condomínio da gentileza e tem motivo pra isso.
Há 11 anos eles fazem ações emocionantes de gentileza para as pessoas que vão morar lá.
Leia mais notícia boa
- Gentileza: zagueiro compra chuteira para garoto que pedia no semáforo; vídeo
- Gentileza: menino leva flor todo dia para atendente de farmácia e ainda se ajoelha; vídeo
- Gentileza torna a pessoa mais atraente, descobre estudo internacional
- Motorista que deixou bilhete após arranhar carro tem gentileza retribuída 6 anos depois
Recepção de boas vindas
A mais famosa é a recepção de boas vindas para novos moradores, que acontece o ano inteiro.
“No dia da mudança, quando o fogão tá desligado, não tem nada arrumado, a gente aparece lá [na casa] com bolo caseiro que a gente faz, suco e uma flor com os nossos telefones”, contou.
A reação é a melhor possível.
“As pessoas choram. A gente recebeu na época da pandemia pessoas que tinham pedidos familiares, recebemos uma pessoa que fazia aniversário e estava sozinha no dia da mudança. Tem histórias lindas. A pessoa chega no condomínio perdida sem tem amigos, sem ter ninguém e é recebida pela nossa comissão. É lindo”
Tudo é feito com dinheiro da comissão da gentileza e do condomínio e tem uma floricultura parceria, a Lírio do Campo, que fornece as flores.
A ideia do movimento
Quando criou o movimento da gentileza, Roberta Corsi queria abraçar o mundo, mas percebeu que antes tinha que começar fazendo algo mais próximo.
“Quero mudar a comunidade ao meu redor, fazer a diferença. Se cada um fizer perto de você, nem que seja apenas com seu vizinho, o mundo será melhor com certeza”, afirmou.
E o que ela pretende com tudo isso é mais simples do que se imagina:
“Assim a gente torna a vida mais doce”, finalizou.