Só Notícia Boa
Comercial
Cachorrinha pinscher produz leite após adotar gatinho órfão; vídeo
17 de novembro de 2024
- Vitor Guerras
A cachorrinha pinscher Pelúcia adotou o gatinho Tadeu e começou a produzir leite para alimentar o filhote órfão que foi adotado pela tutora em Teixeira Soares (PR). - Foto: Fernanda Lara
A cachorrinha pinscher Pelúcia adotou o gatinho Tadeu e começou a produzir leite para alimentar o filhote órfão que foi adotado pela tutora em Teixeira Soares (PR). - Foto: Fernanda Lara

A força do amor. Esta cachorrinha pinscher, chamada Pelúcia, começou a produzir leite após “adotar” um gatinho órfão que a tutora trouxe para a casa da família. Detalhe: a cadela não estava grávida e nem havia sido mãe. Olha o instinto materno!

O vídeo foi postado na internet por Fernanda Lara Bueno, que vive em Teixeira Soares, Paraná. Depois de encontrar o felino abandonado, Fernanda resolveu adotar o animal e chamá-lo de Tadeu. O problema é que ele era muito bebêzinho e precisava de leite.

As cenas mostram os dois deitadinhos, enquanto Tadeu mama sem parar. “Quando vi a Pelúcia produzindo leite fiquei tão feliz. Quem diria que uma cadelinha que nunca pariu iria adotar um filhote de gato?”.

Comercial

“Parabéns, gorda!”

O gatinho passou dias chorando de fome, até a mulher perceber que o choro havia parado.

Quando reparou, Pelúcia estava na caminha onde o gato dormia, alimentando o filhote! “Gente do céu o inesperado aconteceu, olha isso aqui. Olha Pelúcia você tá dando leite, que linda!”, comemorou Fernanda.

A tutora não conseguia acreditar no que estava vendo: “Por isso o Tadeu não está chorando mais de fome, ele está com a barriguinha cheia de leite, né Pelúcia?”, diz Fernanda no vídeo.

Leia mais notícia boa

Adaptação demorou

Quando Fernanda levou o gatinho para casa, ela teve medo da cachorrinha não se adaptar com o novo morador. “No começo achamos que ela não ia se adaptar com ele”.

Mas aos poucos, a cadelinha foi contrariando a tutora e mostrou que não tem preconceito algum.

“Aí ela foi cuidando dele e quando vimos ela se mudou para dormir na caixinha dele. Imaginávamos que ele pudesse querer mamar nela, mas como não tinha leite, ele poderia ficar doente”, pensou.

Por que acontece?

O caso gerou várias dúvidas na internet. Por que a cachorrinha estava produzindo leite se não estava grávida?

A resposta ficou por conta da clínica veterinária Mundo Animal, que respondeu aos internautas nos comentários das postagem.

“Oi, isso é possível sim. Chama-se lactação de pseudogestação. Ela começa a produzir leite devido ao estímulo de sucção dos filhotes.”

Viva o amor e a empatia que a natureza ensina pra gente!

Assista ao vídeo desses dois fofos:

Pelúcia passou a "morar" na caminha que Tadeu dorme. - Foto: @emanoellew/Instagram
Pelúcia passou a “morar” na caminha que Tadeu dorme e está dando de mamar para o gatinho órfão. – Foto: @emanoellew/Instagram
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial