Natal: casa mais iluminada do Brasil é acesa com 880 mil lâmpadas em SC
A casa mais iluminada do Brasil já está pronta para o Natal. Ela fica localizada em Santa Catarina (SC) brilha todas as noites com mais de 880 mil lâmpadas. A inauguração emocionou a vizinhança.
Quem mora no bairro Luiz Alves já conhece a tradição da família Grodiski. Na rua 22 de Julho, no Braço Joaquim, a residência se transforma todo ano em um verdadeiro espetáculo de luzes. Tudo começou ainda em 1996, com 1500 lâmpadas.
A ideia surgiu depois do nascimento da filha mais velha do eletricista Martim Grodiski, para construir memórias para a criança. “A ideia veio através do incentivo dos meus pais e familiares. Sempre estavam juntos me ajudando e me apoiando a fazer cada vez mais”, contou Juliana Grodiski, de 39 anos, em entrevista ao ND Mais.
880 mil lâmpadas
A preparação esse ano começou em agosto e as 880 mil lâmpadas foram acesas na última sexta-feira (15).
Ao todo, foram mais de 500 horas de montagem e manutenção da decoração para tudo sair perfeito. Todas as lâmpadas têm vedação, para que a chuva não seja um problema.
E a casa decorada para o Natal virou atração turística. Por ano, o local recebe a visita de aproximadamente 100 mil pessoas.
Leia mais notícia boa
- Vamos fazer o Natal mais feliz dos 50 idosos do Lar Três Irmãs em Fortaleza
- Campanha oficial: Vaquinha para ajudar Gabriel, menino fotografado em lixão com árvore de Natal
- Campanha Psiu Noel Natal Feliz é ampliada: vai ajudar crianças e pets este ano
Vizinhos ajudam
E com esse tanto de lâmpada, a conta de energia vai às alturas. O valor da energia fica entre R$ 6 mil e R$ 6,2 mil durante o fim do ano.
Mas os vizinhos dão uma ajudinha para que o espetáculo aconteça. Na frente da casa tem uma caixinha para voluntários que queiram contribuir.
Em 2023, as doações abateram 20% da conta total.
Tradição antiga
A tradição se iniciou em 1996, com 1500 lâmpadas. De lá pra cá, as coisas cresceram bastante.
A família, mesmo passando por perdas esse ano, se juntou para garantir a celebração.
“O vô sempre foi o maior apoiador da minha tia em toda essa trajetória, e meu primo também sempre ajudou ela. Neste ano, como eles não estão mais entre nós, o resto da família se apoiou e todos a ajudaram a continuar”, contou Claudia Markenwski, sobrinha de Juliana.
Veja como foi a inauguração da casa mais iluminada do Brasil
Ver essa foto no Instagram