“Ainda Estou Aqui”: Fernanda Torres vai ao túmulo de Eunice Paiva para agradecer
A atriz Fernanda Torres, do sucesso de bilheteria “Ainda Estou Aqui”, revelou esta semana que foi ao túmulo de Eunice Paiva para fazer uma homenagem à mulher que interpretou no cinema e se transformou em símbolo de resistência à ditadura.
“Há um ano, se encerravam as filmagens de Ainda Estou Aqui e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice”, contou a artista nas redes sociais.
A singela homenagem de Fernanda, feita no Cemitério do Araçá, na região central de São Paulo, rendeu aplausos de famosos e anônimos nas redes sociais. “Ainda estou aqui”, foi inscrito em 8 categorias do Oscar 2025 pela Sony.
Quem foi Eunice
Eunice, mulher do então deputado Rubens Paiva, sequestrado e morto na ditadura dos anos 1970, inspirou o longa, que lidera as bilheterias do Brasil. O filme narra a história de luta de Eunice, interpretada por Fernanda Torres na fase adulta e, depois, por Fernanda Montenegro, no final da vida.
Na imagem do túmulo, postada por Fernanda Torres, é possível ver a data de nascimento dela: 07/11/1929. Foi justamente quando o filme estreou nos cinemas – 95 anos depois do nascimento de Eunice.
No roteiro, Selton Mello assume Rubens Paiva, o marido assassinado pelos militares. “Ainda Estou Aqui” é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens.
Leia mais notícia boa
- Sony inscreve Ainda Estou Aqui em 8 categorias do Oscar
- Ainda Estou Aqui: Fernanda Torres e Selton Mello dão entrevista brilhante para tv dos EUA
- Ainda Estou Aqui bomba na estreia no Brasil e arrecada R$ 8,6 milhões
Redes Sociais
A atriz Betty Gofman se derreteu em elogios. “Que linda, Fernanda. Uma honra para você e para ela também. Você, além de ser uma escritora e atriz maravilhosa, é também uma pessoa adorável”, ressaltou.
A personal organizer Micaela Goes acrescentou: “Que lindo gesto de gratidão. Você é gigante”.
Para Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, o interessante é o signo de Eunice: “Além de tudo, Escorpião”.
Sucesso de bilheteria
Em seu terceiro final de semana de exibição, o filme de Walter Salles derrubou “Gladiador II” na última segunda-feira e voltou a assumir a primeira posição como filme mais assistido.
Já arrecadou R$ 8,9 milhões e levou 390 mil pessoas às salas de cinema.
Ainda Estou Aqui tenta vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.