No fim desta semana, o documentário sobre a vida e a obra de Elton John, de 77 anos , poderá ser visto pelos brasileiros. Em “Elton John: never too late” (Elton John: nunca é tão tarde), há imagens inéditas e muitas histórias que cercam esse personagem icônico da música mundial.
A estreia ocorre no momento em que ele se recupera de uma grave infecção nos olhos, que o impede de enxergar. No trailer, disponibilizado pela Disney+, Elton John fala do envolvimento com o mundo das drogas e do álcool, amores e dos filhos.
No documentário, o cantor, compositor e pianista reflete sobre sua vida e os surpreendentes primeiros dias de seus “50 anos de carreira em uma íntima e emotiva jornada de conclusão de um ciclo”, diz o texto de abertura do filme.
Documentário emocional
No documentário, Elton aparece menino, jovem, adulto e agora já maduro. É uma viagem pelo túnel do tempo.
“Enquanto se prepara para seu último show na América do Norte no Dodger Stadium, Elton nos leva de volta no tempo para contar os extraordinários altos e os devastadores baixos do início de sua carreira e como ele superou as adversidades”, diz o documentário.
Há uma nova canção do artista, no vídeo, feita por R. J. Cutler e o marido do cantor, David Furnish.
Leia mais notícia boa
- Maurício Kubrusly, vem aí documentário sobre um dos maiores repórteres da TV
- Simone Biles elogia Rebeca Andrade em documentário da Netflix: Forte, elegante e habilidosa
- A história de Fernanda Montenegro vai virar documentário no cinema
Grave infecção
O documentário estreia no momento em que Elton John revela que está sem enxergar porque teve infecção em um dos olhos
Em um comunicado à imprensa, o artista conta: “Estou me recuperando, mas é um processo extremamente lento e levará algum tempo até que retorne ao olho impactado”, disse.
Elton John agradeceu à equipe médica, afirmando que está se “recuperando em casa e estou me sentindo positivo com o progresso que fiz na minha cura e recuperação até agora”.
Turnê internacional
O documentário fez sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.
No ano passado, Elton John encerrou sua turnê Farewell Yellow Brick Road. Por quatro anos, ele percorreu vários países com o espetáculo.
Segundo a imprensa, a série de shows ultrapassou a marca de US$ 900 milhões, tornando-se a turnê de maior bilheteria da história, encerrada em julho de 2023.
O documentário revelador de Elton John: