Socorro rápido salva jogador que teve pescoço cortado por lâmina de patins; 80 pontos
A rápida ação de socorro de treinadores e enfermeiros salvou a vida desse jogador de hóquei que teve o pescoço cortado por uma lâmina de patins do jogador adversário, durante uma partida. Ele levou 80 pontos no ferimento.
O jogo era da Sask East Hockey League em Esterhazy, no Canadá, e o capitão do Churchbridge Imperials, Cole Cusita, sofreu um grave acidente. A situação era muito crítica.
Ao ver o ferimento, o treinador Steen Shackleton correu para colocar gelo no corte, enquanto enfermeiras que estavam nas arquibancadas desceram para ajudar. Felizmente, deu tempo. O jogador foi levado para o hospital e se recupera bem.
O acidente grave
Tudo aconteceu durante uma jogada intensa na terceira parte do jogo. Enquanto um jogador adversário patinava com o disco, Cole caiu e foi atingido pela lâmina.
O treinador do Churchbridge, Tim Roussin, descreveu o cenário como caótico.
“O jogador estava de joelhos, agitando os braços freneticamente, tentando chamar a atenção do árbitro para apitar. Quando isso aconteceu, pude ver que Cole Estava caído”, explicou em entrevista ao 650 CKOM.
Leia mais notícia boa
- Jogador age rápido e salva criança que caiu da arquibancada após jogo
- Crianças internadas apoiam jogador da NFL lesionado; sempre lutou por elas!
- Família do jogador Izquierdo vai receber salário dele durante 8 anos
Ação salvou vida
O ferimento era muito profundo e precisava ser, primeiramente, tratado no local.
Com gelo e alguns panos, as enfermeiras conseguiram parar um pouco o sangramento.
A equipe médica foi acionada e quando chegou na arena, colocou Cole imediatamente na ambulância e foi levado às pressas para um hospital em Yorkton.
Recuperação incrível
Com uma anestesia local, os profissionais conseguiram evitar uma cirurgia mais delicada e complexa.
Em poucos dias, Cole já estava de bom humor e perguntando quando poderia voltar a jogar.
“Ele estava bem. Ele perguntou para o médico quando poderia voltar ao gelo. Cole é realmente um cara de bom coração e a alma do time”, declarou o treinador.
Medidas de segurança
Depois do incidente, os jogadores do Churchbridge passaram a adotar protetores de pescoço.
O instrumento não é obrigatório em ligas para maiores de 18 anos, mas a federação estuda a possibilidade.
“Espero e encorajo todos os outros jogadores a levarem a saúde a sério e a usarem um protetor de pescoço ou mesmo uma gaiola — se é isso que você quer fazer, tenho certeza de que não haverá julgamentos — especialmente depois desse incidente que aconteceu, que poderia ter sido muito pior. Apenas rezamos para manter todos seguros”, finalizou Tim.