Novo app estimula hábito de tomar medicamentos da forma correta
Diariamente lidamos com alguns desafios, e um deles com certeza é lembrar de tomar os medicamentos no horário e da forma correta. O avanço no desenvolvimento de aplicativos para criar hábitos saudáveis está cada vez mais acessível.
É de suma importância, para garantir a eficácia do tratamento, seja ele a curto ou longo prazo, tomar a medicação conforme as orientações médicas. Os aplicativos avançaram para atender não apenas quem precisa de lembretes constantes, mas também você, que talvez seja mestre em esquecer de tomá-los.
A notícia boa éé que vamos apresentar alguns aplicativos que podem facilitar sua rotina. Confira as opções.
1. Hora do medicamento
É possível personalizar cada remédio com uma cor diferente e a foto da caixa, tornando o processo mais organizado. Na versão gratuita, é possível adicionar até três itens; na versão paga, a quantidade é ilimitada.
2.Medisafe: lembrete de remédios
Além de oferecer lembretes para os medicamentos, o aplicativo facilita o monitoramento de consultas médicas e receitas. Ele também apresenta um calendário de progresso, permitindo acompanhar se o remédio foi tomado ou não ao longo da semana.
Outra funcionalidade útil é a possibilidade de enviar relatórios de saúde, de forma prática, ao médico ou ao plano de saúde.
Leia mais notícia boa
- Farmácia Popular terá 40 medicamentos gratuitos para pessoas do Bolsa Família
- App brasileiro lê caixas de remédios para analfabetos e cegos
- Medicamento caro para prevenção do HIV será disponibilizado a baixo custo em 120 países
3.Dr.Cuco
O aplicativo oferece alertas para a hora do remédio e permite adicionar cuidadores ou familiares, que também serão notificados. Além disso, disponibiliza o histórico de tratamentos realizados e uma busca abrangente com mais de 29 mil medicamentos cadastrados.
Em alguns aplicativos, também é possível controlar a medicação de familiares e até mesmo gerar relatórios para levar nas consultas médicas.
Embora existam algumas exceções quanto às variações de horários, a regra geral é seguir rigorosamente as orientações médicas. Tomar os medicamentos no horário correto faz toda a diferença, independentemente da idade ou especialidade.