Só Notícia Boa
Comercial

Pequenos negócios que encantaram o público com criatividade e propósito

Érica Lima
28 / 12 / 2024 às 07 : 09
Abrir seu pequeno negócio não é uma tarefa fácil, mas se você sabe que tem carisma o suficiente para encantar o público atrelado a criatividade e a um propósito, seu sonho pode chegar muito longe. - Foto: Freepik
Abrir seu pequeno negócio não é uma tarefa fácil, mas se você sabe que tem carisma o suficiente para encantar o público atrelado a criatividade e a um propósito, seu sonho pode chegar muito longe. - Foto: Freepik

Seja pelo propósito social ou pelo apelo empreendedor, todas as pessoas que têm coragem de encarar o mundo dos pequenos negócios e encantar o público com criatividade e propósito merecem todo o sucesso do mundo.

Muitas vezes, o medo é o maior desafio para dar início ao sonho de ter um pequeno negócio. Ser empreendedor não é fácil; essa é uma verdade absoluta. Mas, quando você tem na veia o dom de encantar pessoas, é criativo e tem propósito de vida, vai com medo mesmo!

Existem tantas histórias inspiradoras espalhadas pelo mundo que comprovam que o importante é nunca desistir. Mesmo que você tenha apenas sua pequena cozinha, um carro ou só sua força de vontade, vamos provar para você que sim, é possível empreender.

Comercial

A realidade de muitos

Na maioria das vezes, o destino que empurra a coragem do empreendedorismo pela garganta nem sempre é uma opção fácil. Existem vários relatos sobre o desejo já existir, mas a falta de escolha profissional transforma o destino de muitos empresários.

Leia mais notícia boa

Criatividade e propósito

Veja agora histórias incríveis e transformadoras que inspiram muitas pessoas e provam que, mesmo sendo um grande desafio, ter seu pequeno negócio é a melhor escolha da vida!

Pague quanto puder. Essa é a frase que define o Sildo, que tem uma banca de frutas e verduras. É dessa maneira que ele mantém seu pequeno negócio há alguns anos. Os clientes simplesmente chegam, deixam uma contribuição e levam o que precisam. Tudo baseado na honestidade e empatia.

Leia a matéria completa aqui.

Com um coração incrível e generoso, Payton, uma garotinha de 10 anos, criou uma instituição de caridade que ajuda crianças em situação de rua. Ela tem uma missão clara e leva isso muito a sério. Quer dar às crianças que enfrentam graves incertezas um motivo para sorrir. E tem feito isso bravamente.

Leia a matéria completa aqui.

Agora, conheça essa linda história de uma mãe que se reinventou e virou referência culinária para ajudar o filho. Ela encontrou na cozinha forças para seguir adiante quando seu filho foi diagnosticado com uma doença autoimune. Essa mãezinha virou embaixadora de uma marca culinária.

Leia a matéria completa aqui.

Sabe aquele ditado: ‘Se a vida te der limões, faça uma limonada’? Foi exatamente isso que aconteceu com os irmãos Amaury e Sandra. Eles ficaram órfãos ainda muito jovens, tiveram que se virar sozinhos e aprenderam na marra a conquistar o próprio dinheiro. Abriram o próprio negócio, cresceram e venceram!

Leia a matéria completa aqui.

Só depende de você!

A maioria das grandes empresas começou exatamente como milhares de pequenos negócios. Não há receita de bolo para o sucesso, mas as que não ficaram para trás se diferenciam por dois fatores: criatividade e propósito.

Com apenas 8 anos, Peyton já ajuda crianças sem-teto e diz que toda deseja vê-las felizes e sorrindo. - Foto: reprodução Fox News
Com apenas 8 anos, Peyton já ajuda crianças sem-teto e diz que toda deseja vê-las felizes e sorrindo. – Foto: reprodução Fox News
Sildo é caseiro e aproveita alimentos que seriam descartados – Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Sildo é caseiro e aproveita alimentos que seriam descartados – Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Quando o filho foi diagnosticado com uma doença autoimune, a mãe Malu Galvão se reinventou, virou chef e embaixadora de uma marca culinária - Foto: Reprodução/@chef.malugalvao/Instagram.
Quando o filho foi diagnosticado com uma doença autoimune, a mãe Malu Galvão se reinventou, virou chef e embaixadora de uma marca culinária – Foto: Reprodução/@chef.malugalvao/Instagram.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial