Garotas heroínas de 14 anos salvam turistas que se afogavam na praia; coragem
A coragem de duas garotas heroínas, que salvaram dois turistas que se afogavam numa praia, se espalhou pelo mundo e foi uma das mais lidas do ano no SNB. Sim, as adolescentes estavam no lugar certo, na hora certa. As duas foram premiadas pela bravura.
Emma Bassermann, de 14 anos, e Zoe Meklensek-Ireland, de 13 anos, são de Montreal, no Canadá. Excelentes nadadoras, elas treinam há anos e estavam na costa sul de Barbados, no Caribe, quando ouviram gritos desesperados de socorro.
Na hora, as duas jovens pegaram as pranchas e se jogaram na praia. Belinda Stone e o marido Robert, dois turistas britânicos não conseguiam voltar devido a uma forte correnteza. Com suas pranchas de bodyboard, as adolescentes conseguiram resgatar o casal e tudo terminou bem.
Não tinha salva-vidas
Sem salva-vidas na praia naquele momento, Emma e Zoe eram a única esperança do casal britânico.
Elas conseguiram rapidamente levar Belinda para a areia, mas seu marido, Robert, estava mais distante e precisava de ajuda urgente.
Apesar de a mulher não querer que as garotas arriscassem a vida para voltar ao mar, Zoe e Emma sabiam que precisavam agir.
Ler mais notícia boa
- Adolescente heroína salva ônibus cheio de estudantes de bater em posto de gasolina
- Surfistas adolescentes salvam 7 pessoas de afogamento
- Adolescente faz RCP e salva priminha de 3 anos afogada na piscina; Vídeo
Colocaram o homem na prancha
Com as pranchas elas economizaram energia enquanto nadavam por 6 minutos até alcançarem Robert, que tentava lutar contra a correnteza.
Ele estava exausto, mas essas meninas eram fortes! Zoe colocou o homem na prancha e a amarrou ao tornozelo dele, informaram os portais Sunny Skys e Good News Network.
Os três, então, começaram a nadar até saírem da água.
Garotas heroínas recebem Honra ao Mérito
“Estamos enormemente gratos a Zoe e Emma. Elas salvaram nossas vidas”, disse o Belinda e o Robert.
Não só o casal britânico ficou grato pela coragem das duas adolescentes, mas também a comunidade local, que reconheceu o ato heróico das jovens.
O presidente do partido democrático da juventude local premiou Emma e Zoe por sua bravura.
O pai de Zoe, Chuck Meklensek, disse que ficou muito orgulhoso e parcialmente surpreso com a atitude da filha.