Menino de 8 anos salva amiguinho engasgado com uva; veja como ele aprendeu
Olha isso! Um menino esperto, de apenas 8 anos, salva o amiguinho que estava engasgado com uma uva no refeitório da escola e passa a ser chamado de herói nos Estados Unidos.
O garotinho Thomas Conley, aluno do segundo ano em Mesa, Arizona, usou manobra de Heimlich e contou que aprendeu a técnica assistindo a um vídeo.
Tudo aconteceu na hora da merenda. Assim que viu o desespero do coleguinha, Thomas correu e começou a fazer compressões abdominais no pequeno Isaiah Rodriguez e a uva que estava entalada saiu na hora. Merece todos os aplausos esse menino.
Elogiado pelo ato heroico
A notícia boa logo se espalhou e as escolas públicas de toda a cidade de Mesa elogiaram Thomas nas redes sociais. Ele foi chamado de ‘verdadeiro herói” pelo ato de coragem.
A Escola Elementar Porter fez uma assembleia com os primeiros socorristas do Departamento Médico e de Incêndio de Mesa. Eles reconheceram o ato corajoso de Thomas e lhe entregaram um certificado na frente de seus colegas.
A mãe do Thomas ficou ainda mais orgulhosa do filho. “Estamos muito orgulhosos dele. Thomas pensa muito rápido e é ativo — e ele é um ótimo amigo”, disse Candice Conley, mãe de Thomas
Leia mais notícia boa
- Herói de 10 anos conta como salvou bebê engasgado: bombeiro mirim; vídeo
- Zelador faz manobra de urgência e salva vida de estudante engasgado
- Garotas heroínas de 14 anos salvam turistas que se afogavam na praia; coragem
- Passageira heroína pousa avião após piloto ter parada cardíaca
Segurança de berço
Os pais de Thomas trabalhavam na indústria alimentícia, então faziam muitos treinamentos sobre essa abordagem na segurança.
E foi em casa que o menino aprendeu a importância de saber usar a manobra de Heimilch.
“Acho que muitas pessoas, talvez até mesmo alguns adultos, podem não perceber que alguém está se engasgando. Thomas sabia que Isaiah precisava de ar para subir e desalojar a uva.” – Candice Conley.
Gratidão dos pais do amiguinho
Os pais de Rodriguez, o menino que Thomas Conley salvou, ficaram “muito gratos”, disse Conley
“Estou super grata, e queria que ele soubesse o quanto estou orgulhosa dele e o quanto sou grata”, afirmou a mãe de Isaiah, Maria Anderson.
Thomas sabe que fez o que precisava e disse que repetiria a boa ação em qualquer situação.
Ele disse: “Meu amigo precisava de ajuda, então eu o ajudei”
Que menino mais lindo!